Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Coronavírus / Coronavírus

Em quarentena, Solange Frazão ensina série de exercícios para internautas que estão isolados

Em seu Instagram, a apresentadora mostrou exercícios para o corpo e a mente

Máxima Digital Publicado em 20/03/2020, às 17h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em quarentena, Solange Frazão ensinou série de exercícios para internautas - Instagram
Em quarentena, Solange Frazão ensinou série de exercícios para internautas - Instagram

O coronavírus está fazendo com que todos busquem formas de aproveitar o tempo livre durante o isolamento da melhor maneira possível, e com a apresentadora Solange Frazão não está sendo diferente

No auge dos seus 57 anos, a influencer quer manter a boa forma mesmo com a quarentena. Na tarde desta quinta-feira, 19, a musa fitness usou suas redes sociais para compartilhar os exercícios que faz com a orientação do filho, o personal trainer Lucca Frazão.

O conteúdo é disponibilizado todas as terças e quintas, como de costume, direto de sua casa, no IGTV do Instagram.

Na legenda, ela escreveu: "Quem faz exercícios em casa tem que ter responsabilidade e auto conhecimento. Afinal, nos aqui deste lado não estamos perto para a correção ou ajuda". E completou: "Vamos seguindo em frente! Cada um fazendo sua parte e ajudando o próximo da melhor forma. UM POR TODOS E TODOS POR UM". 

Durante o vídeo, ela explicou os motivos de adaptação do treino. "Estamos falando de um período difícil para todos. As pessoas não sabem o que irá acontecer e precisam ficar em quarentena. Pensando nesse momento, resolvi aproveitar meu tempo em casa para ajudar quem também está em casa. Não podemos abandonar os nossos hábitos. Precisamos trazê-los para dentro de casa. Não quero ver ninguém se abandonar porque está em casa. É o momento ideal para focarmos na saúde para não atrofiar tendões ou algum grupo muscular", disse, que ainda passará técnicas de alongamento e meditação.

A apresentadora ainda comentou sobre os hábitos da população ao longo do tempo de isolamento. "Resolvi ajudar da melhor maneira possível para que as pessoas se ocupem com atitudes positivas. Mesmo porque quando estamos com o dia preenchido, passa mais rápido e logo este momento será apenas lembranças. Como estar em casa da uma sensação de que devemos apenas ficar sentados e comendo, estou procurando dar exatamente dicas para evitar o “sedentarismo momentâneo”. Evitar o açúcar, as frituras e ficar muito tempo sentado sem movimento é o primeiro passo. Um por todos e todos por um", falou.

Por fim, ela ressaltou que a atividade física ajuda a controlar a ansiedade em momentos difíceis como esse. "O propósito maior é fazer com que as pessoas coloquem o corpo em movimento, relaxem e fiquem em paz. Tem dois hormônios, a endorfina e serotonina, que quando a gente fica só sentado e deitado não são estimulados. Eles são muito importantes para nós nesse momento porque vão trazer um pouco mais de alegria. Os exercícios também ajudam a dormir melhor e a consequência disso é dar neste momento coragem de atravessar essa fase.", comentou. 

Confira a série de exercícios: