Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Barriga chapada: 5 passos para o abdômen dos sonhos

Marina Strazzer dá dicas para definir o abdômen e ficar com tudo em cima para o verão

Máxima Digital Publicado em 18/12/2015, às 14h53 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

Marina Strazzer abdomen sarado dicas
Marina Strazzer abdomen sarado dicas - divulgação
Está correndo contra o tempo para ficar com a barriga perfeita para o verão? Além da malhação pesada e da alimentação balanceada que já deve ter sido iniciada, a blogueira fitness e modelo Mariana Strazzer dá a letra para conquistar o abdômen-desejo da estação:

1 – O abdômen sarado se constrói na cozinha
Você já deve ter ouvido muitas vezes essa frase. Não adianta se matar nos exercícios abdominais se você não seguir uma alimentação correta e limpa o suficiente para eliminar a capa de gordura acumulada na região abdominal. Muitos profissionais dizem que a alimentação é responsável por aproximadamente 70% do resultado!

2 - Não fique muito tempo com estomago vazio
Diminuir o intervalo entre as refeições mantém seu metabolismo acelerado e evita que seu organismo estoque energia em forma de gordura. Portanto, não fique sem comer por um período maior que 3 horas. A Marina segue essa orientação à risca! Ao fazer refeições em curtos intervalos de tempo, seu organismo entende que não precisa economizar energia ou acumular gordura para continuar funcionando. 

3 – Concilie aeróbio com musculação!
Que as atividades físicas aeróbicas são eficientes para quem quer perder peso, não é novidade pra ninguém. Mas você sabia que seu corpo gasta mais energia para manter músculos do que gordura? Então, investir no ganho de massa magra vai acelerar seu metabolismo e fazer com que seu organismo continue queimando gordura mesmo depois do treino. Por isso, a Marina treina musculação 4 X por semana!

4 - Beba bastante água 
Tomar bastante água durante o dia ajuda a eliminar as toxinas do organismo e os líquidos retidos, contribuindo para diminuir o inchaço abdominal. Por isso, a Marina carrega garrafinhas de água para todos os lados e tenta ingerir aproximadamente 2 litros de água por dia.

5 - Dê intervalo de descanso entre os treinos para abdômen 
Assim como qualquer outro músculo, o abdômen precisa de descanso para se recuperar! Por isso, dê um intervalo de, pelo menos, 1 dia entre os treinos! A Marina treina abdominal de 2 a 3 X por semana. 
 
ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI