Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

6 dicas de expert para comprar na internet

Apesar da praticidade, comprar pela internet envolve alguns riscos. Anote nossas dicas para não errar

Texto: Greyce Alvarenga Publicado em 10/07/2015, às 14h17 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
compras - shutterstock
compras - shutterstock
Não é raro encontrar, em pleno 2015, alguém que nunca tenha comprado coisas pela internet por medo. Embora os sites ofereçam cada vez mais segurança para os clientes,  ainda existe uma parcela da população que tem um certo receio; entre os mais comuns, o de comprar e não receber, o de comprar um tamanho errado e o de ficar decepcionado com a peça ao vivo lideram o ranking. 

Para não cair em cilada, MÁXIMA conversou com consultora de moda e empresária, que possui o e-commerce fashion 111.Brand, Cris Lafratta. A expert no assunto enumerou 6 itens que você deve ficar atento antes de finalizar a sua compra:

Tabela de tamanhos
Cada corpo é diferente e cada marca possui uma modelagem. Isso pode gerar alguns desencontros. "É muito importante verificar na peça a tabela que a marca disponibiliza para cada numeração. Se comprar por um site estrangeiro verifique também a tabela de conversão de tamanhos", explica Cris.
Caimento da peça
Além do tamanho que vai entrar em seu corpo, o caimento é outro fator importante. Afinal, caber não significa vestir bem. "Não é a toa que as blogueiras são as novas modelos de varias marcas, elas traduzem o corpo real em peças que antes só apareciam em meninas magras e altas. Por isso é importantíssimo procurar fotos da peça em mulheres normais. Dessa forma é possível ver o caimento e inclusive o comprimento de cada peça", alerta. 
Conheça bem seu corpo
Comprar uma peça porque ficou linda em uma famosa pode te trazer um decepção sem igual e te fazer nunca mais comprar na loja em questão. Tente não comprar por impulso e pensar como aquele look realmente vestiria você em varias ocasiões, a chance errar é bem menor.
Calcular bem antes de fechar negócio
"Já sabemos que os preços na internet costumam ser melhores que nas lojas fixas porem, é preciso checar com cuidado para não acabar caindo na armadilha do valor parcelado ou ainda com taxas de envio que encarecem ainda mais ou produto" diz Cris. Alguns sites internacionais prometem o envio ao Brasil "sem taxas", mas ao chegar aqui, o produto pode ficar parado nos Correios e, para levá-lo para casa, a taxa muitas vezes consegue ser mais cara do que o próprio produto. Por isso fazer contas é indispensável na hora da compra.
Produtos com desconto e politica de troca
É muito comum comprarmos peças na liquidação por impulso. Quem ai nunca viu aquele vestido que amou e agora custa mais de 70% menos que antes e na hora pensou "PRECISO DELE!"? Na verdade é muito importante verificar os tamanhos disponíveis e a política de troca, já que alguns sites não trocam peças em liquidação, e caso o vestido dos sonhos vire um pesadelo, você tem para onde correr. 
Descrição da peça
Por ultimo mas não menos importante, a descrição. "Antes de comprar é importante procurar cada detalhe da peça. As vezes amamos na foto e pessoalmente o tecido não agrada, por exemplo. Por isso sugiro sempre verificar a foto aumentada e sua descrição", finaliza a consultora.