Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Estilo » Cabelo!

Cabelo lindo, saudável e estiloso para o verão 2020; Confira as dicas!

O verão está chegando! Prepare seu cabelo com essas dicas!

Máxima Digital Publicado em 05/12/2019, às 07h30

Dicas de como cuidar do cabelo neste verão
Dicas de como cuidar do cabelo neste verão - Getty Images

O ano está passando, dezembro chegou e o verão já está na porta!

Nessa estação de calor é sempre mais difícil deixar os cabelos saudáveis. Nos meses mais quentes, é comum prender mais os fios, ter mais contato com sal, cloro e, com tanta diversão, é habitual não se dedicar aos cuidados necessários. 

Com os produtos certos e bons hábitos, é possível minimizar os danos e passar as férias com um visual mais natural e bonito. 

Para deixar seus fios lindos, confira o que fazer e o que não fazer nas madeixas neste verão 2020:  

1. Prender o cabelo molhado

Mesmo com a temperatura nas alturas, evite prender os fios molhados. Deixar o couro cabeludo úmido por muito tempo facilita o surgimento de fungos que podem provocar caspa, além de enfraquecer a raiz e promover a queda das mechas. 

 2. Sempre tirar o sal e o cloro

Na medida do possível, sempre enxágue os fios com água normal após um mergulho no mar ou piscina, isso porque todas às vezes que o cabelo é exposto ao mar, à areia ou ao cloro da piscina, a estrutura da cutícula é danificada, ressecando as mechas e até mudando sua coloração. Se você passar muitos dias na praia ou curtindo a piscina, use um shampoo anti resíduos uma vez por semana para limpar a raiz. 

3. Evitar usar utensílios que danifiquem mais os fios

Durante as idas à praia ou à piscina é recomendado evitar usar o secador e a chapinha, para não expor o cabelo a mais agressões.

Os equipamentos agem na estrutura das mechas e as tornam mais frágeis, quebrando com facilidade. As altas temperaturas são capazes de alteras as proteínas dos fios e a estrutura. 

4. Usar e abusar da hidratação!

A alta exposição dos fios ao sol, mar e cloro retira os nutrientes do cabelo, causando descoloração, perda de brilho, quebra e até queda. Por isso, é essencial usar máscaras de hidratação capilar a cada quinze dias.

A máscara é mais forte do que o condicionador, assim, restaura os nutrientes das mechas com mais intensidade. O ideal é alternar entre uma máscara reconstrutora e uma máscara nutritiva. Enquanto a primeira vai ajudar a deixar os fios mais firmes e fortes, a segunda torna os cabelos mais brilhantes e macios”

5. Proteger os fios do sol

Ao ficar muito tempo exposto à luz solar, as mechas passam por um processo oxidativo devido à ação dos raios UV, assim, pode ocorrer descoloração do cabelo, redução de força dos fios e perda de brilho. 

Para proteção das mechas, óleos são muito eficientes, pois formam uma camada de hidratação e de resistência, protegendo como se fosse uma capa de lipídeos. Existem vários óleos interessantes como o óleo de argan, de maracujá, de cupuaçu e de damasco. Mas lembre-se, nunca passar esses óleos na raiz do cabelo ou no couro cabeludo, apenas nas pontas!

Para proteger o couro cabeludo, é recomendado o uso de chapéus, bonés e ate mesmo filtros solares em spray, 

Seguindo essas dicas, você terá um cabelo lindo nesse verão, como os das famosas, sem precisar gastar muito!

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI