Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Revelação

Antônio Fagundes revela como gostaria de morrer e sua opinião sobre religião: ''Queria ter conforto até o dia do meu fim''

O ator Antônio Fagundes revelou seu pensamento sobre o fim da vida

Máxima Digital Publicado em 22/09/2019, às 15h31 - Atualizado às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Antônio Fagundes - Reprodução/ Instagram
Antônio Fagundes - Reprodução/ Instagram

Antônio Fagundes não tem problema em falar sobre o fim da vida, não!

Em entrevista com o Jornal Extra, o ator de Alberto na novela 'Bom Sucesso' da RedeGlobo, revelou seu pensamento sobre a morte e sua opinião sobre a religião.

"Queria ter dignidade e conforto até o dia do meu fim. A pior coisa não é a morte em si. Ela chega, você encerra. Ruim é o sofrimento que te leva a ela.", começou o marido de Alexandra Martins.

Comentou também os melhores jeitos de deixar a vida, na sua opinião: "Morrer dormindo seria ótimo; morrer em cena, maravilhoso! O público ficaria assustado, é claro… Mas, como Moliére, eu entraria para a história".

Além do fim da vida, o ator respondeu sobre as religiões e revelou que não acredita em vida após a morte, mas que segue a bíblia além da religião; a vê como uma obra literária: "A Bíblia é fabulosa! Uma obra com três mil anos de existência… As pessoas, geralmente, só a encaram de maneira religiosa. É uma pena, porque deixam de enxergar o valor literário que tem".

Por fim, ele também se abriu e opinou sobre a beleza da obra: "São histórias fantásticas, contadas de forma econômica e poética. Por isso, resiste tanto tempo. Eu já a li algumas vezes, não sei quantas ao certo. Tenho esse costume de ler a mesma obra várias vezes, e sempre é diferente. Você descobre nas entrelinhas o que ainda não tinha percebido".