Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Falecimento

Aos 62 anos, cineasta Fábio Barreto morre após ficar em coma por quase 10 anos

Desde 2009 em coma, Fábio Barreto falece aos 62 anos

Máxima Digital Publicado em 21/11/2019, às 10h49 - Atualizado às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Barreto - Instagram
Fábio Barreto - Instagram

Fábio Barreto faleceu nesta quarta-feira, 20. 

Após quase 10 anos em coma, o cineasta morreu aos 62 anos. Ele estava sendo tratado em casa desde março deste ano, mas não resistiu. 

A causa de tudo foi um grave acidente de carro em dezembro de 2009 no Rio de Janeiro. O artista dirigia pela rua Real Grandeza, em Botafogo, e um veículo veio em sua direção. Ao desviar do objeto, ele acabou capotando seu carro. 

Deborah Kalume, esposa de Fábio desde 2003, compartilhou uma série de fotos do companheiro em sua conta no Instagram nesta quinta-feira, 21. Para acompanhar as imagens, ela colocou um texto carinhoso ao parceiro. 

"Fábio é muito amado por todos que tiveram a chance de conhecê-lo. Em consideração a todas as mensagens de amor que venho recebendo, venho dizer que ele lutou até o fim! Guerreiro! Uma fortaleza! Viva, viva, viva Fábio! Aplausos! Muitos e muitos aplausos!  Foi uma honra e privilégio poder ter convivido esses anos todos. Aprendi e aprendo a cada dia. Vá em paz, pois enquanto houver sol, cachoeira, mar, flores... amor, gentileza e ternura, você estará lá... você é muito gigante nesse universo! Até breve nosso imenso amor! Minha mais profunda gratidão.", escreveu a atriz, comovida com o momento em que está vivendo.

A carreira de Fábio começou em 1977, com produções de curtas-metragens. Depois, o prestígio foi sendo alcançado aos poucos, em 1997, seu longa-metragem "O Quatrilho", recebeu indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.Seu filme de maior sucesso e conhecimento foi "Lula: o Filho do Brasil". 

Fábio deixou quatro filhos: Júlia, Mariana, Lucas e João. O caçula, fruto de seu casamento com Deborah, ele nunca teve a chance de conhecer, pois, ela estava grávida na época do acidente.

Desejamos força à família.