Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » RACISMO É CRIME

Após ato racista de árbitro, Neymar se pronuncia nas redes sociais e recebe apoio: “Bateu em um dói em todos”

O craque se posicionou após presenciar episódio de injúria racial que ocorreu na partida entre Paris Saint Germain e Istanbul Basaksehir

MÁXIMA DIGITAL Publicado em 09/12/2020, às 14h11

Neymar se pronunciou após episódio de injúria racial
Neymar se pronunciou após episódio de injúria racial - Instagram

Devido a um ato de injúria racial cometido pelo quarto árbitro romeno, Sebastian Coltescu, a partida entre os times ‘Paris Saint Germain’ e o ‘Istanbul Basaksehir’ pela Liga dos Campeões, teve de ser adiada. 

Em campo, foi possível ver Neymare Mbappé protestando contra o juiz: "Não vamos jogar com esse cara aqui, ele tem que sair. Se não sair, não jogamos". 

Na noite da última terça-feira, 7, o pai de Davi usou suas redes sociais para se posicionar sobre o ocorrido. Em sua conta do Instagram, ele publicou uma foto de um punho cerrado e escreveu: “Black Lives Matter (Vidas Negras Importam)”

A imagem já conta com mais de 3 milhões de curtidas e nos comentários o craque recebeu apoio de celebridades, amigos e fãs. 

Bateu em um dói em todos! Acabou o silêncio da gente”, disse Rafael Zulu.”Seremos incansáveis nessa luta, parabéns irmão”, apontou André Marinho

Durante um jogo que rolou para o Campeonato Francês em setembro deste ano, Neymar reclamou de ofensas racistas, que teriam sido proferidas pelo zagueiro espanhol Álvaro González, que o chamou de 'macaco'. Após o episódio, o jogador lamentou dizendo que seu único arrependimento foi “não ter dado na cara desse babaca”.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ene10ta Érre 🇧🇷 👻 neymarjr (@neymarjr)

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI