Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Demissão

Após demissão inesperada, jornalista Rodrigo Alvarez revela motivo de sua saída da TV Globo

O correspondente internacional pediu demissão da emissora após 23 anos

Máxima Digital Publicado em 27/12/2019, às 10h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ex-correspondente também atua como escritor - Instagram
O ex-correspondente também atua como escritor - Instagram

Rodrigo Alvarez pegou a TV Globo e telespectadores de surpresa na semana passada ao anunciar sua saída da emissora após 23 anos.

Depois de pouco mais de duas décadas de trabalho, o jornalista de 45 anos, que atuou como correspondente internacional em diversos países, pediu demissão e contou o motivo em entrevista ao portal Notícias da TV. 

"Entusiasmo é uma coisa que tenho desde criança: sou movido a desafio, preciso estar sempre aprendendo, e não consigo me imaginar repetindo fórmulas ou mantendo conquistas. Acho que não estava mais me desenvolvendo - razões minhas mesmo, minha forma de ser-- e, desde que a internet passou a ditar o ritmo do jornalismo, o trabalho do correspondente, que sempre foi com grandes reportagens, ganhou um viés muito imediatista.", revelou. 

O que poucos sabem é que o ex-correspondente escreve livros e já possui mais de 9 obras em seu portfólio.

"Esse nunca foi o meu perfil. Daí os livros. Eles são o oposto do breaking-news-a-cada-segundo que a internet impôs a todos os meios de comunicação. Diante disso tudo (minha forma de ver as coisas, a mudança que a internet impôs ao ao jornalismo, o desejo de experimentar), senti que era importante me permitir começar de novo, valorizando exatamente aquilo que me levou ao jornalismo: o amor pelas palavras.", completou o jornalista que se mudou da França para a Flórida, nos Estados Unidos, para se dedicar a carreira de escritor. 

Rodrigo Alvarez também é escritor
Instagram