Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / JUSTIÇA

Bianca Andrade se pronuncia após ser processada pela Globo por esconder participação em outro reality; emissora pede R$ 500 mil

A influencer teria omitido que estava fazendo parte do 'Soltos em Floripa', da Amazon

Máxima Digital Publicado em 24/07/2020, às 10h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo processa Bianca Andrade - Instagram
Globo processa Bianca Andrade - Instagram

Alerta polêmica!

Bianca Andrade está sendo processada pela Rede Globo após esconder que estava fazendo parte de outro reality show. O programa em questão é o 'Soltos em Floripa', da Amazon, concorrente direta da Globoplay. 

As informações são do site 'Notícias da TV'.

De acordo com as normas da emissora, a influencer não poderia ter participado do 'Big Brother Brasil 20', uma vez que ela estaria vinculada com um contrato de outra atração. A Globo está pedindo R$ 500 mil de indenização para a musa. 

O portal de famosos teve acesso à ação judicial:

“Alguns dias após a eliminação, quando a ré [Bianca] ainda se encontrava obrigada a cumprir obrigações contratuais com a Globo, como a participação em programas, entrevistas, ensaios fotográficos, entre outras, a autora [Globo] teve ciência acerca de grave violação pela influencer das cláusulas contratuais de exclusividade pactuadas pelas partes”, dizia o processo.

Os participantes do BBB têm um período de exclusividade com a emissora, após serem eliminados da casa mais vigiada do Brasil. No caso de Bianca, seu contrato foi até o dia 30 de abril, mas o outro reality estreou no dia 20 de março.

“A omissão, no caso, foi obviamente dolosa, caso contrário sua participação no BBB não seria autorizada pela emissora autora, visto que contrária as regras aplicáveis a todos os participantes, o que resultaria na perda da exposição comercial destacada pela própria ré”, diz a ação que destaca que 'Boca Rosa' se beneficiou do programa dirigido por Boninho, ganhando seguidores e vendendo mais dos seus produtos.

Diante da situação, Bianca Andrade se pronunciou em uma entrevista dada ao site Hugo Gloss: "Eu recebi a notícia com grande surpresa. Eu nunca adotaria uma estratégia para estar em dois programas ao mesmo tempo, não vejo benefícios, e não sou esse tipo de pessoa", garantiu.

"O contrato com a Amazon foi assinado antes do acordo com a TV Globo. E, na época, pela interpretação da minha equipe pessoal, os dois não conflitavam entre si. Todos sabem que eu vim da internet, e minha equipe era bastante reduzida. Só quando saí do BBB, um programa que amei ter feito, eu percebi que precisava aumentar de tamanho, contratando uma estrutura maior e com profissionais responsáveis por setores jurídico, assessoria de imprensa e empresariamento artístico", continuou.

Ela afirmou que pensou que as ambas tivessem compreendido todo contexto e ressaltou: "Cumpri o contrato da TV Globo em sua integralidade, inclusive indo até o final do programa no dia 27 de abril. Mas estou totalmente disposta a resolver esse problema. Não quero ficar mal com ninguém e nem deixar que pensem que foi algum tipo de estratégia, isso não tem cabimento. Vou encarar de frente e aprender com isso, como mulheres fortes sempre fazem na vida."