Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Acidente

Cantora gospel Amanda Wanessa sofre acidente grave e está internada na UTI

Amanda segue internada após sofrer um acidente grave envolvendo um carro e dois caminhões na PE-60, Zona da Mata Sul de Pernambuco

Máxima Digital Publicado em 05/01/2021, às 14h28

Cantora gospel Amanda Wanessa sofre acidente grave e está internada na UTI
Cantora gospel Amanda Wanessa sofre acidente grave e está internada na UTI - Reprodução/ Instagram

A cantora gospel Amanda Wanessa, 33, está internada após sofrer um acidente grave envolvendo um carro e dois caminhões na tarde da última segunda-feira, 4, na PE-60, no município de Rio Formoso, Zona da Mata Sul de Pernambuco. Ela estava no veículo acompanhada do pai e da filha, que estão bem.

A MK Music, gravadora da artista, informou nesta terça-feira, 5, que a cantora sofreu fraturas múltiplas, na cabeça e nos braços, e que ela foi submetida a duas cirurgias. Segundo a gravadora, os procedimentos "foram bem-sucedidos". 

Amanda foi sedada e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após cirurgias, uma delas de 5 horas, afirmou Denilson Santos, produtor e irmão do marido da cantora.

"Ela está sedada, no quarto da UTI e esperando 24 horas para ver a reação do medicamento e da cirurgia [...] Foi um hematoma [que ela teve] na cabeça, teve que tirar o sangue que estava na cabeça", informou o cunhado.

O pai da cantora quebrou o braço direito, recebeu atendimento médico e já recebeu alta. A filha dela, Mel, 6 anos, também foi internada na unidade e também passou por cirurgia. O Hospital Português não divulgou boletim médico sobre o estado de saúde das duas.

Não há informações para onde a cantora e família estavam viajando. A cantora passou o Natal na praia de São José da Coroa Grande, Pernambuco, que tem acesso pela PE-060.

O Hospital Português do Recife, que Amanda está internada, confirmou ao UOL que a artista está sob cuidados médicos, mas disse que a família não autorizou que fossem repassados mais detalhes do estado de saúde dela.

Ao UOL, a BPRV (Batalhão da Polícia Rodoviária) informou que policiais militares foram chamados ontem para verificar um acidente envolvendo três veículos, sendo um carro e dois caminhões, na PE-60, próximo à entrada da praia de Carneiros, que fica no município de Tamandaré (PE), vizinho a Rio Formoso.

Quatro ocupantes do automóvel foram socorridos para um hospital da região por populares, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e socorristas. O condutor de um dos caminhões foi conduzido pelo policiamento para a delegacia para prestar esclarecimentos, enquanto o outro teria fugido do local. Em nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que está investigando o acidente de trânsito. Foi instaurado inquérito policial para apurar o caso.

O cunhado relatou que um caminhão de tijolos invadiu a faixa contrária, colidindo com o veículo em que Amanda e as outras três pessoas estavam. Segundo ele, a artista estava de férias no mês de janeiro.

Antes do acidente, ela havia publicado no Instagram um texto com conselhos para 2021 e emocionou seus fãs.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por MK Music (@mkmusicbrasil)

 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI