Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica!

Cláudia Abreu exibe diploma e critica declaração de Bolsonaro: ''Que retrocesso''

A atriz, que é formada em filosofia, defendeu a importância dos cursos da área de humanas

Máxima Digital Publicado em 27/04/2019, às 10h03 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cláudia Abreu  - Reprodução/ TV Globo
Cláudia Abreu - Reprodução/ TV Globo

Cláudia abreu usou seu Instagram, na última sexta-feira, 26, para criticar uma declaração feita pelo atual presidente Jair Bolsonaro. A atriz, que é graduada em filosofia, relembrou de sua formatura e defendeu a importância dos cursos na área de humanas. 

‘’Um dos dias mais felizes da minha vida foi quando me formei em Filosofia. Comecei a trabalhar ainda adolescente, só fiz faculdade mais tarde, quando fiquei grávida aos 30’’, disse. 

Cláudia também falou sobre a dificuldade de realizar a graduação sendo mãe e trabalhando: ‘’Cursei a faculdade tendo filhos, trabalhando sem parar e nem sei como consegui terminar. Um esforço que valeu muito a pena’’

A atriz ainda criticou a postura do atual presidente quanto às questões educacionais e afirmou que os ganhos pessoais com o curso foram inúmeros: ‘’A única coisa que eu sei é que tudo o que eu li, refleti e assimilei foi de uma riqueza infinita para mim. Como podem querer cortar os estudos de Filosofia e Sociologia como se fossem desnecessários? Será que o objetivo é formar jovens produtivos mas sem capacidade de reflexão? Que retrocesso’’, desabafou. 

Em sua declaração feita através do Twitter, Bolsonaro disse que o MEC planeja descentralizar os investimento voltados para cursos da área de humanas, focando naqueles que o ‘retorno é imediato’: ‘’O Ministro da Educação estuda descentralizar investimento em faculdades de filosofia e sociologia (humanas). Alunos já matriculados não serão afetados. O objetivo é focar em áreas que gerem retorno imediato ao contribuinte, como: veterinária, engenharia e medicina’’, escreveu. 

‘’A função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta e depois um ofício que gere renda para a pessoa e bem-estar para a família, que melhore a sociedade em sua volta.’’, completou.