Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Sem filtro

De cara limpa, Preta Gil conscientiza sobre os perigos dos filtros nas redes sociais: "Não pode imprimir como realidade"

No Instagram, a cantora mostrou rosto sem retoques e falou sobre o excesso de filtros

Máxima Digital Publicado em 19/10/2020, às 17h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil conscientiza sobre os perigos dos filtros nas redes sociais - Reprodução/ Instagram
Preta Gil conscientiza sobre os perigos dos filtros nas redes sociais - Reprodução/ Instagram

Nesta segunda-feira, 19,Preta Gil aderiu a um desafio super importante: o de mostrar a face real nas redes sociais por 24 horas.

Nos Stories do Instagram, a cantora surgiu de cara limpa, dispensando filtros e maquiagem, para participar da proposta de Tia Má, que propôs que as celebridades deixassem de lados as 'máscaras virtuais' que tanto alteram seus rostos na plataforma.

"Tem melasma, tem olheira, ruga não tem, não vou mentir", brincou Preta. "Vamos ter essa coragem, eu sei que o dedo treme pra colocar um filtro, mas o negócio tá ficando muito over, tá ficando fora de controle. Tem umas pessoas que você assiste os Stories e se você encontra fica: 'OI'?", acrescentou.

Para Preta, o maior problema é usar as alterações proporcionadas pelos filtros como régua para a vida real: "É um negócio de afinar nariz, aumentar a boca. Cada um faz o que quer, se quiser usar, usa. A questão é que a gente não pode imprimir esses filtros como a realidade".

Inclusive, falou do aumento de procedimentos para jovens, adultos e idosas: "Mas a quantidade de meninas que, a cada dia mais, procuram procedimento estético com 15, 16 anos, querendo botar boca, afinar nariz... até gente mais velha que não aceita suas rugas, sua idade, a velhice. Se não tiver ninguém de verdade aqui no Instagram, a gente está ferrado".

"Não estou falando de ser sem maquiagem ou não ter vaidade. Sou super vaidosa, super me cuido, cuido da minha pele, faço meu skincare, gosto de me maquiar e ser maquiada. Estou falando de um filtro que promove uma coisa que não é real. Tem filtro que está tudo certo, que fazem um efeito de fotografia, de cor. Estou falando dos que deformam a pessoa. Isso vai gerando um problema sério de crise de identidade em quem faz vídeo só com filtro, e quando se olha no espelho, não se gosta ou não se idêntica. Então, procura procedimento estético ou cirurgia plástica, o que gera transtornos e depressão", avaliou.