Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos » Polêmica

De volta ao Brasil, Lívia Andrade critica ato de racismo em 'A Fazenda' durante programa 'Fofocalizando'

Durante programa do SBT, a apresentadora repudiou ato de racismo que ocorreu em 'A Fazenda'

Máxima Digital Publicado em 06/11/2019, às 15h57 - Atualizado às 15h58

Lívia Andrade critica ato de racismo em 'A Fazenda' durante programa 'Fofocalizando'
Lívia Andrade critica ato de racismo em 'A Fazenda' durante programa 'Fofocalizando' - Instagram

Lívia Andrade soltou o verbo ao comentar sobre o caso que ocorreu ontem, terça-feira, 5, em 'A Fazenda 11'.

Sabrina Paiva, uma das participantes, enfrentou uma situação de racismo durante a noite passada, no reality. O caso veio a tona no 'Fofocalizando' desta quarta-feira, 6. A apresentadora do programa fez questão opinar sobre o ocorrido e repudiou o caso.

"Isso não é uma polêmica, é mais, é crime e pronto. A Record não anunciou o nome, mas é isso. Que mundo que esse cidadão vive que ele acha que é melhor do que as outras pessoas? Sabe por que isso não acontece? Porque algumas pessoas fazem e continuam trabalhando normalmente, não existe punição", disse ela.

A companheira Chris Flores também opinou sobre o caso e disse: "O que me entristece é que algumas pessoas falam que as vezes podia e agora não pode. Na verdade, nunca pode."

ENTENDA O CASO

Na noite de terça-feira, 5, antes da 'Prova do Fazendeiro' que aconteceu no reality show da Record TV, 'A Fazenda 11', a participante Sabrina Paiva ouviu um comentário racista vindo de umas das câmeras ‘do vidro’ da sede. 

Antes do apresentador Marcos Mion entrar ao vivo no programa, a peoa foi até a cozinha pegar um copo com água enquanto todos estavam sentados, e escutou uma voz vindo em direção ao espelho.  

Na mesma hora, ela comentou com os colegas: "Alguém ouviu isso?", então, os demais responderam que ouviram, mas não deu pra entender o que haviam falado, e ela, afirmou que entendeu direitinho o que disseram, mas não chegou a expor o que escutou.

Depois, enquanto se arrumava para a prova, Sabrina contou sobre o corrido para Andréa NóbregaHariany Almeida e Thayse:

”Eu acho que aquilo foi pra mim, de verdade. Eu era a única que estava tomando água. Estava todo mundo sentado, aí eu ouvi alguém dizer: ‘senta aí, macaco’, e um palavrão”, disse a peoa, surpresa. 

Nesse momento, Thayse confirmou dizendo:

“Ele falou sim, ‘senta aí, macaco’", disse.

“Juro, no vidro. Eu não tô surda”, continuou Sabrina. Logo em seguida, a câmera mudou de posição e começou a mostrar os peões na sala.

A Máxima Digital procurou a assessoria da Record TV, mas, até o presente momento, não tivemos uma resposta.

Em comunicado oficial, a Record TV se pronunciou:

"A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções".

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI