Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Triste

Dez dias após susto com Pedro Scooby, surfista bicampeão brasileiro morre em Saquarema

O bicampeão brasileiro de surfe Léo Chaves morreu após ter um mal súbito no mar

Máxima Digital Publicado em 25/11/2019, às 08h18 - Atualizado às 08h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Léo Chaves teve um mal súbito na prancha - Instagram
Léo Chaves teve um mal súbito na prancha - Instagram

Léo Chaves deixou o mundo dos esportes após sofrer um mal súbito durante prática de surfe. 

O esportista bicampeão brasileiro surfava em praia de Saquarema, no Rio de Janeiro, neste domingo, 24, quando passou mal enquanto estava na prancha. 

Após perder a consciência, o surfista de 40 anos ficou submerso até ser socorrido, no entanto, ele não respondeu às tentativas de reanimação e veio a óbito. 

Pedro Scooby passou por uma situação parecida no último dia 13. 

O surfista foi surpreendido com ondas violentas em Nazaré, Portugal e depois de se desequilibrar da prancha, o profissional ficou muito tempo embaixo d'água e quase não conseguiu voltar à superfície.

Felizmente, ele foi socorrido à tempo e já se recuperou do acidente. 

VÍDEO DRAMÁTIVO DE ACIDENTE DE PEDRO SCOOBY É DIVULGADO

Pedro Scooby viveu um dos momentos mais assustadores de sua vida na manhã da última quarta-feira, 13.

O surfista, que está em Nazaré, Portugal, com a namorada, Cintia Dicker, e alguns amigos, se aventurou nas ondas gigantescas da cidade litorânea e quase não saiu vivo do mar. Ele chegou a ficar quase um minuto desacordado e foi resgatado pelo alemão Sebastian Steudtner, em um episódio dramático. 

O canal WXChasing divulgou um vídeo no YouTube nesta quarta-feira, 14, e mostrou todo o processo de salvamento de Scooby, que contou nos Stories do Instagram que não se lembra do acidente. 

Nas imagens filmadas por um drone, é possível vê-lo quase desacordado após ser levado por uma lancha até a areia, onde vomitou e recebeu oxigênio, de acordo com publicações no Twitter do amigo que testemunhou tudo, Harley Alves. 

"Quanto mais perto da morte você chega, mas vivo você se sente, por isso viva cada dia como se fosse o último, o amanhã pode não existir! Esqueça as mágoas do passado, pare de fazer planos para o futuro, tudo que voce tem é o aqui e agora", declarou Pedro em depoimento emocionante publicado no Instagram.