Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Força feminina

Dia Internacional da Mulher! Confira 5 ícones nacionais da atualidade que marcaram nossa história

Confira lista de mulheres que marcaram de alguma maneira a história brasileira

Máxima Digital Publicado em 08/03/2020, às 19h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mulheres que marcaram a história nacional - Getty Images
Mulheres que marcaram a história nacional - Getty Images

Em pleno Dia Internacional da Mulher, nada mais válido do que relembrar a trajetória e feitos de ícones femininos fortes que, de alguma maneira, marcaram a história nacional.

1. Fernanda Montenegro

Fernanda Montenegro
Getty Images

Arlette Pinheiro da Silva Torres, mais conhecida como Fernanda Montenegro, aos 90 anos, é a única brasileira a receber uma indicação ao Oscar na categoria 'Melhor Atriz' pelo filme "Central do Brasil", em 1999. A famosa também recebeu o Emmy Internacional como melhor atriz estrangeira, por seu papel na série “Doce de Mãe”, em 2013. Atualmente, a atriz luta fortemente contra a política agressiva e censura de atores.

2. Marta

Marta
Getty Images

Marta Vieira da Silva, ou simplesmente Marta, grande jogadora de futebol, atua em campo como atacante ou meia-atacante. Aos 34 anos, a alagoana nascida na cidade de Dois Riachos, já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por seis vezes, sendo cinco de maneira consecutiva, entre 2006 e 2010. Nem mesmo Pelé ou Ronaldo Fenômeno alcançaram essa marca.

3. Hebe Camargo

Hebe Camargo
Getty Images

Hebe Camargo foi uma grande apresentadora da televisão brasileira. Esteve ao lado do jornalista Assis Chateaubriand durante a criação da primeira emissora nacional, Rede Tupi. Comandou o primeiro programa feminino lançado no Brasil, chamado O Mundo é das Mulheres. Em 2010 foi diagnosticada com câncer no peritônio e em 2012 faleceu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.  A famosa teve sua vida retratada no filme "Hebe -A Estrela do Brasil", estrelado pela atriz Andréa Beltrão.

4. Gisele Bündchen

Gisele Bündchen
Getty Images

A super modelo e ativista ambiental Gisele Bündchen, nascida no dia 20 de julho de 1980, na cidade de Horizontina, no Rio Grande do Sul, já foi considerada uma das mulheres mais poderosas no mundo. O título foi dado pela revista Forbes em 2014. Gisele ficou em 89º lugar no ranking. Desde 2004, a esposa de Tom Brady esteve entre as modelos mais bem pagas do mundo e, a partir de 2007, tornou-se a 16ª mulher mais rica do setor de entretenimento.

5. Elza Soares

Elza Soares
Getty Images

Elza Gomes da Conceição, mais conhecida como Elza Soares, nasceu na favela de Vila Vintém, no Rio de Janeiro, há 89 anos. Aos 12, foi forçada a se casar e aos 13 deu à luz ao seu primeiro filho. Foi candidata num programa de calouros, mas só conseguiu seguir a carreira de cantora aos 21 anos, após ficar viúva. Sofreu críticas depois de ser acusada de acabar com o casamento do futebolista Garrincha. Hoje é vista como uma das lendas vivas do MPB.