Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / GUETO

“Gueto é uma forma de celebrar de onde eu vim e todas as minhas conquistas”, declara Iza sobre sua nova música

A cantora contou detalhes da trilha sonora e seu novo clipe em uma coletiva de imprensa exclusiva

Gabriele Salyna Publicado em 04/06/2021, às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
“Gueto é uma forma de celebrar de onde eu vim e todas as minhas conquistas”, declara Iza sobre sua nova música - Divulgação
“Gueto é uma forma de celebrar de onde eu vim e todas as minhas conquistas”, declara Iza sobre sua nova música - Divulgação

“Gueto é uma forma de celebrar de onde eu vim e todas as minhas conquistas”, foi assim que Iza começou falando sobre sua nova música de trabalho.

Gueto estreou nesta sexta-feira, 4, e já possui quase 190 mil visualizações em seu videoclipe no Youtube.

Em uma coletiva de imprensa exclusiva, a cantora falou da importância dessa música e de seu clipe para as mulheres negras.

“Não é sobre ostentação, é sobre ocupação. É sobre uma mina preta retinta estampar e estar em lugares que eu nunca tinha visto antes”, declarou a artista.

ESTÉTICA DE ‘GUETO’

Sobre a estética do vídeo, Iza explicou qual foi sua ideia: “Eu queria muito desenhar esse gueto colorido que existe. Um gueto colorido, bem cuidado, onde a gente não tinha medo de andar. Era uma vontade muito grande mostrar esse lugar e torná-lo lúdico.”.

“Ao mesmo tempo que eu venho da Zona Norte do Rio, eu queria que todo mundo se identificasse ali. Queria que as pessoas lembrassem de coisas especiais que viveram em seus lugares de origem.”, continuou a cantora.

VOZ DA GERAÇÃO

Iza é considerada uma das maiores vozes dessa geração. A cantora comentou sobre a felicidade que é levar esse rótulo.

“Eu me sinto muito feliz! É muito lindo e muito importante. Eu queria muito que as pessoas entendessem que não é legal ser exceção. Não é sobre essa coisa do primeiro lugar, de ser eu, é sobre abrir as portas para tantas pessoas incríveis que não têm lugar.”, declarou.

“É muito importante!”, reforçou a musa.

INFÂNCIA

“O que mais fica na minha cabeça é a coisa da Copa, porque é uma coisa que eu fiz em todos os subúrbios que eu já morei. Pintar o chão, vizinhos que sabiam desenhar, todo mundo desenhando a bandeira no chão.”, contou a musa sobre as lembranças mais fortes que tem de sua infância.

Iza contou que quis trazer esse lado para o clipe de Gueto: “Eu quis trazer esse sentimento de orgulho que a gente tem. A gente precisa lembrar que esse país é feito por nós.”.

“O que mais fica na minha cabeça é a Copa, a bandeira.”, disse.

NOVO ÁLBUM

A cantora também deu detalhes de seu novo álbum. Iza contou que já tem várias músicas gravadas, mas ainda precisa escolher quais serão parte do projeto.

“Gueto é a primeira música do próximo álbum, que está quase pronto. Falta escolher quais serão as músicas que estarão nele.”, contou.

E os estilos? A artista garantiu que ouviremos um pouco de tudo! “Eu vou passear por vários estilos musicais, que é o que eu gosto de fazer. É um álbum muito brasileiro e tem muito minha cara.”, disse.

“Vai ser um álbum mais maduro, quando a gente começa a falar de si sem medo, a gente fica mais madura.”, contou.

REPRESENTATIVIDADE

“A gente se perde pelo caminho se a gente não sabe de onde veio.”, disse a cantora, que reforçou que Gueto é uma representação de onde veio.

“Eu entendo que nossas tranças são lindas, mas é muito mais do que um estilo, isso faz parte do que a gente é.”, declarou.

Iza é uma artista para todas as idades e todos os públicos: “Eu sempre quis falar para o maior número possível de pessoas.”.

Sobre os preconceitos encontrados no caminho, a cantora comentou: “Ainda existe muita coisa para ser resolvida, isso é apenas um começo. Uma vez que você é exceção, você tem obrigação de trazer gente com você.”.

“Eu canto desde criança, mas comecei a cantar com 25 anos, e por quê? Provavelmente porque eu nunca vi ninguém igual a mim na televisão.”, contou.

“Gueto é para eu não esquecer das minhas origens.”, declarou a artista.

Ela continuou: “É você saber para onde você está indo e deixar as portas abertas para as pessoas te acompanharem.”.

PARCERIA COM SAM SMITH?

Iza comentou sobre os boatos que surgiram na internet de que ela gravaria uma música com Sam Smith.

Rindo da situação, a cantora explicou que tudo não passou de uma coincidência nas redes sociais.

“Ele me seguiu na semana que eu lancei o projeto e ele me seguiu. Eu mudei a foto e ele mudou. Na hora o pessoal já começou a falar que ia ter um feat. Eu fiquei até com medo de ele parar de me seguir, porque nas marcações só tinha eu e ele, porque brasileiro é doido.”, contou a artista.

Ela confirmou que não terá uma trilha sonora com o cantor: “Mas não tem nada, até agora não temos nada confirmado.”.

PRÓXIMOS PASSOS

“Eu estou muito focada em lançar esse meu próximo trabalho e projetos que me aproximem da minha galera, porque show não vai ter.”, disse.

Ela continuou: “Estou focando nesse meu próximo álbum e como entregar isso para vocês.”.

“Quero muito encontrar todo mundo logo em breve!”, finalizou a artista.

VEJA O CLIPE DE ‘GUETO’