Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Dicas

Klébio Damas dá dicas para alcançar o sucesso nas redes sociais

Influenciador digital contou as principais estratégias que utiliza e aponta o TikTok como a melhor plataforma para quem quer começar

Máxima Digital Publicado em 01/08/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Klébio Damas dá dicas para alcançar o sucesso nas redes sociais - Instagram
Klébio Damas dá dicas para alcançar o sucesso nas redes sociais - Instagram

Você já se perguntou qual o caminho mais fácil para viralizar nas redes sociais? O YouTuber e influenciador digital Klébio Damas é um expert no assunto. Para te ajudar nessa missão, ele trouxe dicas para te ajudar a conquistar o tão sonhado destaque na web.

Observando o comportamento das plataformas, Klébio revelou qual o melhor aplicativo para começar.

"O Tik Tok é uma excelente opção para iniciar na internet. Ele não se configura como uma rede social e, sim, como um lugar de entretenimento. Então é um pouco diferente do Instagram ou YouTube, fácil de viralizar”, contou Klébio.

Apesar do benefício, o influenciador fez um alerta sobre o software. “Você vai conseguir seguidores, mas não significa que terá uma base de fãs. Virão pessoas de todos os nichos, dificultando sua relevância. Por isso, sempre crie um conteúdo específico para o público que quer alcançar, busque inspirações para apresentar um material diferente e ir aos poucos migrando para as demais mídias", orientou.

Outro detalhe importante é saber fazer a construção de seu público, combinando com o seu ritmo de postagens.

"Para prender um público, primeiro você precisa fazer a construção dele ao seu ritmo, com 3 publicações ao dia ou, pelo menos, 2. Publique alguma coisa no fim de semana, isso ajuda a criar um padrão", aconselhou o influenciador.

Klébio Damas citou, como exemplo, sua frequência de postagens. "Uma técnica que eu uso é postar todo dia um Reels, Tik Tok, Story e Short. Já no YouTube, é legal você combinar de publicar sempre 1 ou 2 vezes na semana", disse.

Para conseguir mais engajamento, o criador de conteúdo digital orientou a fazer um material que prenda a atenção por, pelo menos, 15 segundos.

"Tenho observado lugares como Instagram, Tik Tok e YouTube. Eles dão relevância conforme o usuário fica mais tempo no seu vídeo, seja 15 segundos ou 1 minuto. Então, quanto mais o público fica 'preso' em seus conteúdos, maiores são as chances de ranqueamento nessas plataformas", explicou.

O YouTuber relembra que, nos dias de hoje, o maior desafio de ser um influenciador digital é justamente conseguir se adaptar em cada uma das mídias. "A maior dificuldade que encontramos é saber o que determinada rede social está pedindo. Pois, se cada uma tem um engajamento diferente, como eu posso ter relevância em todas? O algoritmo faz nós nos tornarmos uma fábrica de conteúdo. Estamos sempre produzindo cada vez mais, para conseguir ter o destaque", disse Klébio.

Ele ainda ressalta que ser influenciador também exige estudo e que não leva uma vida fácil como muitos pensam. "As pessoas acham que ser criador de conteúdo é só ir na rede social e postar qualquer coisa, mas não é assim que funciona. Você tem que estudar as mídias que está utilizando, interagir com seu público, avaliar o que está dando mais certo para você e também ver as publicações de outros influenciadores. Você pode usá los como inspiração", afirmou.

Por fim, Klébio revela um de seus segredos para conseguir audiência na plataforma chinesa. "O segredo do Tik Tok é assistir muito a parte 'for you'. Mas você tem que  ser muito rápido, porque, em dois dias - e até menos que isso -, a trend já pode ter sumido ou perdido a relevância. Consuma todos os conteúdos desta parte, todos os dias", concluiu.