Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Racismo

Maíra Cardi faz comentário polêmico sobre preconceito

Maíra Cardi falou sobre preconceito e gerou polêmica

Máxima Digital Publicado em 11/04/2022, às 16h00

Maíra Cardi faz comentário polêmico sobre preconceito - Instagram
Maíra Cardi faz comentário polêmico sobre preconceito - Instagram

Maíra Cardi foi a convidada do Space do Muka para uma conversa. Durante a entrevista, a esposa de Arthur Aguiar, que está confinada no BBB22, acabou fazendo uma comentário sobre preconceito que gerou polêmica.

A master coach disse que pessoas brancas também sofrem preconceito: "Sofrem, sofrem, porque existe o albinismo... Muita gente sofre preconceito por ser albino, preconceito acirrado [...] Eu tive uma amiga albina quando eu era criança e ela sofria muito preconceito por ser branca demais"

Muka, que comandava a atração com Maíra, questionou: "Mas se a gente for parar para pensar em um país em que a maior parte da população é negra… A gente está falando de números, né?"

Para explicar seu posicionamento, ela citou Natália, que tem vitiligo e está confinada no BBB22 com o esposo: "Concordo com você, mas isso não significa que não tenha [preconceito contra brancos], porque quando digo preconceito demais, é em todos os sentidos, está aí a prova: a Nat, que é linda, maravilhosa... Aquela mulher tem um corpo fora do planeta, uma pele fora do planeta, é linda a pele dela, é lindo o contraste, e tem preconceito!".

"Vi coisas horrorosas na internet sobre ela. 'Ah, porque aquela menina manchada…' Então, quando digo branco, preto, rosa, é isso… não tem limite para o preconceito. Tanto faz se você é branco demais, albino como falei, se você é negro, se você é manchado, pintado, com a pele linda, tanto faz... O preconceito é tão e****** que ele sempre vai achar um rótulo…", disse. 

Maíra finalizou detonando qualquer forma de preconceito: "E o preconceito é tão e****** que vai achar um preconceito para essa minha fala, porque existe preconceito até mesmo na defesa. Quando digo branco, preto ou rosa, existe um preconceito em quem me critica, e estou defendendo o preconceito. Mas o preconceito é tão podre e tão entranhado nas pessoas que elas são preconceituosas dentro de um discurso sobre o preconceito, porque elas não estão preocupadas em falar bem, em defender, elas estão preocupadas em apontar o dedo para alguém que está defendendo o preconceito, de tão e******** que elas são"

"Bom, essa é a opinião da Maíra Cardi, eu quero agradecer à Maíra mais uma vez por ter vindo aqui trocar essa ideia com a gente no Space do Muka. As portas estão sempre abertas.", disse o apresentador, encerrando a conversa.

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI