Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Saúde

Mamma Bruschetta revela mudança de pensamento após descoberta do câncer: "Viver intensamente o hoje"

A apresentadora deu detalhes sobre o procedimento contra o câncer de esôfago e revelou as mudanças de seu pensamento

Máxima Digital Publicado em 30/12/2019, às 09h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mamma Bruschetta dá detalhes sobre procedimento cirurgico - Instagram
Mamma Bruschetta dá detalhes sobre procedimento cirurgico - Instagram

Mamma Bruschetta está afastada das telinhas desde que descobriu o câncer de esôfago, por isso se dedica à sua saúde o tempo inteiro.

Em entrevista concedida ao Jornal Folha de São Paulo, a apresentadora revelou como seu afastamento do 'Fofocalizando' a ajudou a descobrir o câncer: "Tinha pedido um afastamento pro futuro, para fazer uma cirurgia bariátrica. Eles precisavam modificar o sofá e começou comigo, simples assim. Aí eu aproveitei e fui direto atrás da cirurgia, que foi quando descobri o câncer".

Aos 70 anos, Mamma contou como se sentiu quando foi afastada e assumiu que, mesmo com a  cirurgia, acredita que possa continuar trabalhando: "Tomei um choque. Eu estava me arrumando para trabalhar e me ligaram dizendo que não precisava ir. Desliguei o telefone, chorei e chorei. Não guardo mágoas, só sinto falta deles. Mas eles têm o direito de fazer o que quiserem com o programa. O fato de eu achar que eu poderia estar lá agora, mesmo depois da cirurgia e de tudo, eu acho mesmo. Meu martírio só não é maior porque continuo recebendo o meu salário".

O procedimento para a retirada do tumor maligno requer um cuidado e a apresentadora deu detalhes: "Fiz uma operação para a retirada do tumor que é pequeno. Ele está com 20 milímetros, ou seja, dois centímetros. Eles retiraram o câncer e mais três centímetros de todos os lados para não correr risco nenhum. Eles mandaram esse tumor para biópsia novamente".

Por fim, Mamma contou a grande mudança de pensamento após a descoberta da doença e como enxerga a vida atualmente: "Eu posso viver 30 anos e morrer com 100 anos, e posso morrer daqui 50 minutos. Então, eu tenho que viver intensamente o hoje. O amanhã a gente vive amanhã. Eu não tinha esse pensamento, comecei a ter depois que descobri a doença."