Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Estudos online

Mari Bridi revela como está lidando com as aulas online da filha: "Tem dias que eu faço a louca"

Casada com Rafael Cardoso, a influenciadora é mãe de Aurora e Valentim

Máxima Digital Publicado em 05/08/2020, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mari Bridi é filha da jornalista Sonia Bridi. - Instagram
Mari Bridi é filha da jornalista Sonia Bridi. - Instagram

Em tempos de pandemia, muitas famílias precisaram modificar a rotina de casa tanto para cumprir o distanciamento social, quanto para ajudar os filhos a estudarem em casa. 

Em seu Instagram, Mari Bridi compartilhou um clique ao lado do maridão, Rafael Cardoso, e dos filhos, Aurora e Valentim, e revelou como tem sido os últimos meses auxiliando a pequena nos estudos.

"Me contem como está sendo a experiência de vocês com as crianças sem escola presencial e em casa todos esses meses? A Aurora acabou de voltar das 'férias' e tem aulas on-line 2 vezes por semana com a professora e conteúdo de atividades também disponibilizado on-line para o resto da semana. Tem dias que eu estou animada para fazer a aulinha com a Aurora (eu ou Rafa acompanhamos sempre por ela ainda não ter idade para fazer sozinha) e tem outros dias que eu faço a louca e finjo que não tem atividade nenhuma por me sentir despreparada para 'manter' esse lugar de ensino", confessou. 

Mari aproveitou para lembrar que a realidade em que ela vive é diferente de outras famílias: "Vale lembra que estou falando da minha experiência com a Aurora e do lugar privilegiado das crianças que estão com esse esquema on-line, feito pelas escolas particulares"

"Porque, na verdade, a grande maioria das nossas crianças no Brasil estão sem aula nenhuma por falta de recursos! Eu tenho o privilégio (usando a palavra mais uma vez porque ela não pode ser levada em vão ainda mais no momento que estamos vivendo) de trabalhar de casa, mas imagino o desespero de pais e mães que já tiveram que retornar ao trabalho e os filhos em casa sem ter quem tome conta. Ainda estamos sem previsão de volta das aulas presenciais e a pandemia não acabou, viu gente?!", alertou.

"É tão desesperador a gente não ter uma previsão concreta, mas queria desejar aqui FORÇA para que a gente possa manter por mais tempo possível todas as medidas recomendadas pela OMS! Vamos vencer isso, um dia vai acabar! E até lá a gente segue lutando e cuidando dos nossos!", completou usando as hashtags #seprecisarsair e #usemascara.

+++Leia Mais: Gente como a gente! Mari Bridi é cobrada por Sônia Bridi e diverte a web: "Quem roubou os potes da mamãe?"

Ver essa foto no Instagram

Me contem como tá a experiência de vocês com as crianças sem escola presencial e em casa todos esses meses??! A Aurora acabou de voltar das “férias” e tem aulas on-line 2 vezes por semana com a professora e conteúdo de atividades também disponibilizado on-line para o resto da semana. Tem dias que eu tô animada pra fazer a aulinha com a Aurora (eu ou Rafa acompanhamos sempre por ela ainda não ter idade pra fazer sozinha) e tem outros dias que eu faço a louca e finjo que não tem atividade nenhuma por me sentir despreparada para “manter” esse lugar de ensino. Vale lembra que estou falando da minha experiência com a Aurora e do lugar privilegiado das crianças que estão com esse esquema on-line, feito pelas escolas particulares. Pq na verdade a grande maioria das nossas crianças no Brasil estão sem aula nenhuma por falta de recursos! Eu tenho o privilégio (usando a palavra mais uma vez pq ela não pode ser levada em vão ainda mais no momento que estamos vivendo) de trabalhar de casa, mas imagino o desespero de pais e mães que já tiveram que retornar ao trabalho e os filhos em casa sem ter quem tome conta. Ainda estamos sem previsão de volta das aulas presenciais e a pandemia não acabou viu gente?! É tão desesperador a gente não ter uma previsão concreta, mas queria desejar aqui FORÇA para que a gente possa manter por mais tempo possível todas as medidas recomendadas pela OMS! Vamos vencer isso, um dia vai acabar! E até lá a gente segue lutando e cuidando dos nossos! #seprecisarsair #usemascara

Uma publicação compartilhada por 𝐌𝐚𝐫𝐢 𝐁𝐫𝐢𝐝𝐢 (@maribridicardoso) em