Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Masturbação, porque sim

Masturbação feminina sim! Mariana Goldfarb reforça a importância da educação sexual após ter post deletado

Apresentadora teve post deletado do Instagram pela própria rede social

Máxima Digital Publicado em 21/08/2020, às 16h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Masturbação feminina sim! Mariana Goldfarb rebate crítica de seguidores após post sobre sexualidade - Reprodução/ Instagram
Masturbação feminina sim! Mariana Goldfarb rebate crítica de seguidores após post sobre sexualidade - Reprodução/ Instagram

Nesta sexta-feira, 21, Mariana Goldfarb se manifestou em seu Instagram após receber críticas por fazer um post sobre masturbação feminina. A apresentadora, que é casada com Cauã Reymond, teve a publicação apagado pela própria rede social.

"Sobre o post que foi apagado, falando de masturbação feminina, é muito estranho. A gente vive em uma sociedade tão hipócrita que é complicado falar sobre certos assuntos. Recebi um monte de crítica dizendo que eu não podia falar desse assunto porque crianças e adolescentes me seguiam. Que bom que adolescentes estão por aqui.", começou.

"Educação sexual não é ensinar como fazer sexo, mas ensinar como se proteger, que estupro é crime e ensinar como entender o próprio corpo. Tem um monte de gente que nunca viu partes do corpo, que tem nojo, acha feio... A educação sexual tem que vir desde cedo para evitar estupros, agressões... Isso que quis trazer com o meu posto. Fico impressionada com a ignorância que rola em torno deste assunto. Enquanto outros assuntos que sim, deveriam ser considerados impróprios estão circulando.", disse ela. 

Mari ainda explicou a importância dos pais conversarem sobre sexualidade com os filhos. "Escolher como educar os seus filhos e as pessoas próximas a você é falar sobre isso também. Minha família é super aberta. Sempre tive conversa muito boa com os meus pais, mas a gente não tocava neste assunto. Lá em casa, na minha família, era um tabu. A gente vai descobrindo um monte de coisa sozinha e passa por um monte de trauma que pode ser evitado, falou nos Stories.

"E isso deve ser difícil para meninos também que são criados em um ambiente muito machista e são criados achando que pornografia é normal, que assim que trata mulher, que mulheres são daquele jeito, que todos os corpos são daquela forma.E isso não é verdade. A conversa e a educação elas servem para ampliar esse olhar", acrescentou.

Logo quando o post foi deletado, Mariana já havia demonstrado sua revolta: "Meu post anterior sobre autoconhecimento e apropriação do corpo da mulher pela própria mulher, onde a masturbação está incluída, logicamente falando foi apagado pelo Instagram que alegou que o conteúdo era impróprio. Acharia prudente que o mesmo desse uma visitada na maioria dos perfis de objetificação da mulher e afins e apagar todos porque isso sim é conteúdo impróprio. Sigo sem entender e seguirei compartilhando conteúdos que acredito e acrescentem. Quero deixar a todos que não se sentem a vontade com determinados assuntos o meu muito obrigada e até logo, e para aquele que queiram trocar e ampliar o olhar sejam muito bem vindos e obrigada por compartilhar."