Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / LUTO

Preta Gil lamenta morte de Vânia Toledo e declara: "Nunca esquecerei do seu carinho comigo"

A cantora prestou homenagem à fotógrafa e relembrou a parceria em um de seus trabalhos

Máxima Digital Publicado em 16/07/2020, às 13h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Preta Gil presta homenagem a Vênia Toledo - Instagram
Preta Gil presta homenagem a Vênia Toledo - Instagram

Que notícia triste! Morreu nesta quinta-feira, 16, a fotógrafa Vânia Toledo, a responsável pelas fotos do álbum mais marcante da carreira de Preta Gil.

Emocionada, a cantora compartilhou em seu Instagram, alguma das fotos e na legenda agradeceu por todo o carinho que recebeu de Vânia.

"Essas fotos ilustraram o encarte e capa do meu primeiro Cd Pret-a-Porter de 2003 foram feitas pela genial Vânia Toledo que nos deixou hoje! Nunca esquecerei do seu carinho comigo da sua sutileza e genialidade! Nesse dia das fotos ela foi de uma paciência comigo, era meu primeiro ensaio e eu estava começando na vida artística cheia de ideias e ela soube tirar o melhor de mim! Há 17 anos essas fotos foram consideradas ousadas, polêmicas e transgressoras e me renderam um batalhão de críticas preconceituosas, mas faria tudo outra vez! Se tivesse feito essas fotos hoje eu seria taxada de mulher empoderada, sinal que valeu a ousadia! Descanse em paz amada Vânia! TOMARA QUE O INSTA NÃO CENSURE O POST", escreveu na legenda.

Amigos e fãs de Preta comentaram no post e elogiaram o trabalho da fotógrafa."Eu amo essas fotos e eu amo que você sempre lutou por tudo que a gente esta começando a lutar agora!", comentou um.

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, Vânia Toledo morreu devido à complicação causadas por uma infecção urinária.

+++Leia Mais: Preta Gil se declara para o pai e surge irreconhecível em clique com Gilberto Gil