Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Relato

Romana Novais relata detalhes do parto de Ravi: "Doeu muito, mas eu faria tudo exatamente igual"

A médica detalhou passo a passo até o nascimento de seu filho com Alok

Máxima Digital Publicado em 16/01/2020, às 09h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Romana Novais conta sobre o parto de Ravi - Instagram
Romana Novais conta sobre o parto de Ravi - Instagram

O pedido dos internautas é uma ordem e Romana Novais atendeu às solicitações de seus seguidores e detalhou o parto de Ravi

Na noite dessa quarta-feria, 15, a médica fez duas postagens em seu perfil no Instagram as quais contava detalhadamente cada momento do nascimento do filho com Alok

Na primeira delas, a morena mostrou algumas fotos do processo para que o bebê chegasse ao mundo e na legenda agradeceu o apoio de seus admiradores, além de falar sobre sua própria força. 

"Ravi nasceu e eu renasci! Dia 10/01 eu ultrapassei todos os meus limites e conheci uma mulher que não mais duvidará da sua força. Orgulho de ver essa mulher nascendo em mim. Não tenho palavras p/ descrever a todos os envolvidos nesse dia tão especial. Foi transcendental! Admiro cada um de vocês com os meus mais sinceros sentimentos. Obrigada por embarcarem comigo nesse desafio durante essas 38 semanas.", escreveu. 

Já na segunda publicação, a tão esperada narração do nascimento do pequeno veio. Em formato de uma sequência de fotos, ela não economizou nos detalhes ao falar da chegada de seu primogênito.

A gata falou sobre o começo de tudo: "Minhas contrações leves começaram no dia 07/01. Lembro que dormi mal na noite do dia 7 e também dia 8.".

Ela contou que fez questão que sua equipe estivesse completa, afinal queria que todos estivessem alinhados com suas vontades para essa hora especial: "Eu queria que todos dentro da sala de parto estivessem alinhados em relação às condutas"

Romana contou que Alok e sua mãe estavam presentes o tempo todo ao seu lado e isso foi muito importante para que ela tivesse forças o suficiente para a chegada do menininho: "Alok e minha mãe estiveram comigo lado a lado a todo instante"

"Eu sempre acreditei no poder da natureza, no sagrado do feminino e no poder de nós mulheres e por isso eu insistia", exaltou a mamãe de Ravi. 

Ela contou sobre uma intercorrência na hora do nascimento: a posição do bebê não estava adequada para esse tipo de parto. Porém, ela disse que a equipe realizou uma manobra médica que fez com que o pequeno ficasse de maneira adequada para que prosseguissem com o procedimento. "O spinning babies foi o momento mais doloroso do parto. Não dá para explicar em palavras", escreveu. 

"O apoio da minha equipe, do meu marido e da minha mãe além de saber que o Ravi estava muito próximo de chegar me deram forças e energia para continuar", desabafou. 

"Com toda a minha garra eu supliquei que ele viesse logo e com toda a minha força, eu fiz tudo que eu podia para trazê-lo ao mundo e para os meus braços", descreveu. 

A mamãe contou que foi o papai quem cortou o cordão umbilical do pequeno: "Depois que o cordão umbilical parou de pulsar, o Alok, emocionado, fez o corte"

"Doeu muito, mas eu faria tudo exatamente igual, foi incrível ver e poder sentir o poder da natureza agindo", finalizou a médica. 

LEIA NA ÍNTEGRA!

Primeira parte do relato de Romana Novais
Instagram

Parte do relato de Romana Novais
Instagram