Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
LGBT / DESABAFO

Ex-garoto-propaganda da Vivo, João Cortês, assume homossexualidade e declara: "Sentia vergonha"

O ator usou suas redes sociais no dia do Orgulho LGBTQIA+ para abrir o coração sobre sua opção sexual

Máxima Digital Publicado em 29/06/2020, às 17h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Cortês assume homossexualidade - Instagram
João Cortês assume homossexualidade - Instagram

João Cortês, que durante muitos anos foi garoto-propaganda da Vivo, operadora de telefonia e serviços digitais, assumiu a sua homossexualidade em desabafo realizado em seu Instagram neste último domingo, 29 - Dia do Orgulho LGBTQIA+.

O ator revelou que sabia sobre a sua opção sexual desde 14 anos, mas que, por vergonha, escondeu o fato durante muito tempo:

"Eu sabia que era gay quando tinha uns 14 anos. Foi por aí. Eu sabia, mas na época isso era só um leve impulso. Uma sensação. Era um sentimento abstrato e distante. Nunca soube o que fazer com aquilo. Então eu dobrei e guardei em uma caixinha, embaixo do meu caos emocional. Ninguém liga para isso mesmo", iniciou.

O ruivo ainda confessou que chegou fingir ser 'quem não era' e até a se relacionou e namorou com mulheres:

"Passei por todas essas fases do processo. Sim, joguei esse joguinho insuportável e tedioso. Saía com amigos e fingia olhar para as mulheres, ouvia todos eles falando sobre mulheres e eu falava junto. E ainda namorei mulheres. Neguei a muita gente,mesmo a amigos que me olhavam e sabiam que eu estava me enganando. Eu dizia não, pensando em sim. Pavor da palavra gay. Pavor de me tornar outra pessoa. Pavor de aceitar o meu lado desconhecido. Para mim era o abismo. Era compactuar com uma força estranha querendo entrar. E eu gastando toda a minha energia para me manter fiel a um papel que simplesmente não me cabia mais", escreveu ele. 

Leia o texto completo: