Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Amor de Mãe

Amor de Mãe: Relembre tudo o que rolou na primeira fase da novela e o que irá acontecer na 2ª

Novela das 9 volta ao ar na próxima segunda, dia 1/3, e nós te ajudamos a recordar os acontecimentos

Máxima Digital Publicado em 27/02/2021, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Amor de Mãe: Relembre tudo o que rolou na primeira fase da novela e o que esperamos da 2ª - Reprodução/ Globo
Amor de Mãe: Relembre tudo o que rolou na primeira fase da novela e o que esperamos da 2ª - Reprodução/ Globo

Não tem como negar que o reencontro de Lurdes (Regina Casé) com Domênico (Chay Suede) é aguardado por todo o Brasil. Amor de Mãe, novela de Manuela Dias, soube conquistar muito bem o público com o toque de realidade e sensibilidade necessário para uma boa trama. 

Por causa da pandemia do coronavírus, as gravações foram interrompidas bem no momento que o encontro de mãe e filho seria mostrado. Só que outras tramas também nos deixam aflitos. Será que Thelma(Adriana Esteves), que foi capaz de cometer um assassinato para manter o segredo a salvo, vai ser descoberta? 

A novela volta ao ar na próxima segunda-feira,1, dividindo a programação com A Força do Querer, em breves resumos. Para facilitar o entendimento, que tal relembrar o que rolou na trama entre Lurdes, Thelma e Vitória (Taís Araújo)?

Para começar, a história de Lurdes não é fácil. Enquanto ela foi ao hospital ter Érica(Nanda Costa), seu ex-marido, Jandir vendeu o filho mais novo para Kátia(Vera Holtz), uma traficante de crianças que o levou para o Rio de Janeiro. A partir de então, sua vida passa a ser reencontrar o filho traficado.

Depois de algumas reviravoltas, e até negociações com bandidos, Lurdes escutou da boca da criminosa que seu filho estava morto. Entretanto, não acreditou na história, disse que coração de mãe não se engana e foi depois apresentada a Sandro (Humberto Carrão). Antes de morrer, Kátia voltou atrás e disse que homem, era Domênico, o filho desaparecido. Contudo, ela mentiu, pois Sandro é filho de Vitória.

No último capítulo da primeira parte, a vilã da novela matou a mãe biológica de Camila(Jéssica Ellen), porque ela descobriu o grande segredo de Thelma.

Rita (Mariana Nunes) chegou ao Rio de Janeiro, com o intuito de se encontrar com Camila e pedir perdão por tê-la abandonado quando ainda era bebê. Depois do reencontro, ela faz as pazes com a filha biológica. A mulher foi até a casa de Eudésio, um enfermeiro que trabalhava no hospital onde Kátia (Vera Holtz) costumava vender as crianças que comprava na esperança de descobrir informações sobre Domênico.

O homem não concordava com os esquemas da traficante e fazia questão de anotar os nomes de todos os meninos e meninas que Kátia levava para lá, com isso ele encontrou o filho de Lurdes na lista, mas foi subornado por Thelma e não contou a verdade. O que ela não esperava era que Rita acabou flagrando a mãe de Danilo entregando um pacote suspeito a ele e percebeu o que aconteceu no passado.

Neste momento, Rita afirmou que contaria tudo para Lurdes - inclusive que Danilo é Domênico, o filho sequestrado. Thelma não perdeu tempo e resolveu matar a mãe da nora. Ela acelerou o carro e a atropelou, matando assim a mulher que descobriu o seu segredo.

Outro núcleo fundamental é de Vitória. Desde o começo, a ex-advogada de Álvaro(Irandhir Santos) enfrentou questionamentos internos que a fizeram reavaliar toda a sua relação com o trabalho e com os seus dilemas maternos. Ao lado dos filhos e do marido, ela tenta levar uma vida mais equilibrada e correta.

As gravações de Amor de Mãe foram interrompidas em meados de março de 2020 e a novela saiu da grade no dia 21 de março do ano passado, sofrendo uma redução de 30 capítulos. O elenco só voltou ao Projac em agosto seguindo um rígido protocolo de segurança. Por causa da pandemia de Covid-19, o assunto será abordado. Betina (Isis Valverde) será infectada e internada na UTI. Camila também mostrará a relação de professores e alunos com a quarentena.

Sem spoilers, ou quase, os rumos da novela prometam muitas emoções. Regina Casé contou que a relação de sua personagem com a "amiga" Thelma será pesado. 

"Vou dizer uma coisa: a Carminha (Adriana Esteves em "Avenida Brasil") perto da Thelma vai virar uma fofa. Foi muito punk essa volta para mim. Eu fui para a maior zona de desconforto possível", revelou Casé.

A personagem irá sequestrar Lurdes quando a babá descobrir que Domênico é Danilo. Depois disso, a vilã pode ter um final bem trágico na história.

"No início, pensei em não colocar a Covid na trama, mas logo ficou claro que a experiência ia ser muito mais intensa com ela. Comecei a pensar como cada personagem reagiria à essa nova realidade que todos nós estávamos sendo submetidos. E eles, assim como nós, vão se adaptando à pandemia", explicou a autora em nota enviada à imprensa.