Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Dia dos Avós

Dia dos Avós: relembre as vovós e os vovôs mais marcantes do mundo do entretenimento

Para comemorar o Dia das Avós, separamos 5 personagens marcantes da ficção

Bruna Goularte Publicado em 26/07/2020, às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dia dos Avós: relembre as vovós e vovôs mais marcantes das telinhas - Divulgação
Dia dos Avós: relembre as vovós e vovôs mais marcantes das telinhas - Divulgação

Neste domingo, 26 de julho, é comemorado o Dia dos Avós no Brasil!

Por causa da pandemia do coronavírus, muitas pessoas, não estão encontrando os seus vovôs e vovós, porque eles são considerados grupos de risco. Com isso, a saudade vem apertando no coração. 

Outros só ficam as memórias dos bons momentos daqueles que partiram.

Para celebrar a data e um pouquinho da saudade, Nós, da Máxima Digital,  preparamos uma lista com os - avós mais marcantes da ficção. Tem de tudo um pouco: filme, novela e desenho. Confira a seguir:

Diário da Princesa

Mia (Anne Hathaway) é uma garota de 15 anos que vive com sua mãe em São Francisco, mas tudo muda quando a jovem descobre que seu pai é, na verdade, o Príncipe de Genóvia, um pequeno país europeu. A partir daí, ela recebe a visita de sua avó recém-descoberta (Julie Andrews) e passa a conhecer um pouco mais sobre a realeza.

Mia e a Rainha Clarisse descobrem a relação e se tornam muito próximas numa forte amizade. O vínculo das duas torna o filme ainda mais especial.

Divulgação

Viva – A Vida É uma Festa

Prepare o lenço, porque você vai precisar! Nesta animação, Miguel é um menino de 12 anos que deseja ser um músico famoso no México, mas precisa lidar com sua família que não aprova seu sonho. Tudo, porque seu trisavô desapareceu.

Em busca do seu sonho, o jovem acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério que permeia a sua família por mais de 100 anos. 

O filme é inspirado no feriado mexicano de Dia dos Mortos. A relação de avós é presente em todas os laços familiares e tratada de uma forma muito bonita.

Divulgação

Bom Sucesso

A novela das sete da TV Globo ganhou o público por seu enredo leve e cheio de amor. Nela, Seu Alberto (Antônio Fagundes) e Sofia (Valentina Vieira) protagonizaram cenas lindíssimas e de arrancar lágrimas com a relação de avô e netinha.

O hábito de leitura e sessões de filmes entre os dois foram peças fundamentais para a aproximação e momentos marcantes na trama. O final da novela deixou os fãs com o coração partido.

Divulgação

Moana

Corajosa, Moana Waialiki é uma jovem de família de navegadores que deseja descobrir um pouco mais sobre as suas origens. A busca por seu passado e seus familiares é o pontapé dessa história. 

A ancestralidade da trama é marcada também pela relação de Moana com a avó. As duas eram muito próximas, mas Tala acaba falecendo. É na avó que a jovem busca inspiração e força para enfrentar os desafios na busca de seus antepassados em uma ilha mítica. 

Divugação

Sítio do Pica Pau Amarelo

O clássico de Monteiro Lobato é conhecido por muitos - seja pela série ou pelos livros. Na história, Dona Benta é uma vovó carismática. Ela também é vista como calma, doce, serena e contadora de boas histórias. 

Dona Benta é avó de Pedinho e Narizinho. Apaixonada por livros, ela adora ler sobre o Brasil e o mundo para os seus netinhos. A personagem é uma das mais conhecidas do Sítio e sua relação com os pequenos também.

Divulgação

A Grande Família

A série é um dos grandes clássicos da televisão brasileira e nos presenciou com um vovô mais do que marcante. O Seu Floriano (Rogério Cardoso), para os íntimos, Seu Flor, marcou época.

O avô de Tuco (Lucio Mauro Filho) e Bebel (Guta Stresser) era conhecido por implicar com os parentes, jogar cartas e seu passatempo preferido era bisbilhotar a vida das pessoas da vizinhança.

O típico avô travesso nos deixou em 2003, ano que o ator faleceu, mas marcou a lembrança de todos com as boas risadas que garantiu.

Divulgação