Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Dicas

Sandra Bullock 56 anos: 10 filmes indispensáveis da atriz para rir e chorar

Separamos 10 opções de produções incríveis para você conhecer a Sandra Bullock e aproveitar o aniversário da atriz

Bruna Goularte Publicado em 26/07/2020, às 09h30 - Atualizado às 09h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sandra Bullock 56 anos: 10 filmes indispensáveis da atriz para rir e chorar - Divulgação
Sandra Bullock 56 anos: 10 filmes indispensáveis da atriz para rir e chorar - Divulgação

Neste domingo, 26 de julho, é comemorado o aniversário da atriz hollywoodiana Sandra BullockConhecida por seus diversos filmes, ela tem uma lista vasta de produções que vão das comédias, romances, dramas, ação, e até, suspense.

A artista, que fez 56 anos de idade e 34 de carreira, conquistou uma legião de fãs ao longo do tempo por seu talento e carisma nas telonas. Em 2010, ela foi vencedora do Oscar pela categoria 'Melhor Atriz' por seu papel de 'Um Sonho Possível'.

Ficou curioso ou quer relembrar algum filme? Nós, da Máxima Digital, separamos 10 filmes da atriz para você aproveitar e ainda comemorar o aniversário com ela. Confira a seguir:

Bird Box

A produção da Netflix foi lançada no final de 2018 e conquistou fãs assim que chegou no catálogo do streming. O filme é um terror pós apocalíptico e acompanha a história de Malorie (Sandra Bullock), mulher que precisa fazer uma travessia por um rio acompanhada apenas de duas crianças e de olhos vendados. O objetivo do trio é encontrar uma comunidade de sobreviventes após a morte de grande parte da humanidade causada por uma entidade sobrenatural que as levou a cometer suicídio depois que foram vistas. 

Para a felicidade do público, a plataforma já está trabalhando em uma continuação.

Oito Mulheres e Um Segredo

Já ouviu falar no famoso 'Onze Homens e Um Segredo'? Desta vez, a versão ganha nomes femininos e muita ação. O filme conta a história de Debbie Ocean (Sandra Bullock) que acabou de sair da prisão e já está prontíssima para aplicar mais um golpe milionário.

Ela junta um time poderoso de oito mulheres para roubarem um colar de diamantes avaliado em US$ 150 milhões embaixo dos holofotes do Met Gala. O elenco é recheado como Cate Bianchett, Rihanna, Anne Hathway, Helena Bonhan Cartes e muito mais.

Miss Simpatia

Gracy Hart (Sandra Bullock) é uma ótima agente do FBI, porém não liga muito para a sua aparência. Só que quando um terrorista envia ameaças ao Concurso de Miss dos Estados Unidos a história muda e ela precisa se infiltrar como uma das candidatas, fazendo com que Gracy passe por uma mudança no visual completa.

As risadas são garantidas neste filme. Para os fãs de sequência, tem o filme número 2.

A Proposta

Quer ver Sandra estrelando uma comédia romântica? Também tem! Neste filme a atriz vive uma chefe super exigente chamada Margaret Tate que obrigada o seu assistente, Andrew Paxton (Ryan Reynolds), a casar com ela para que ela não seja deportada para o Canadá. Para isso, ele a chama para conhecer a sua família e viver um dias com ele. Confusão na certa, né?

28 Dias

O longa conta a história de Gwen Cummings (Sandra Bullock), uma famosa colunista de um jornal da cidade grande, que é forçada entrar na reabilitação depois que arruinou o casamento de sua irmã e sofreu um acidente com uma limousine roubada. É um filme ótimo para pensar e reflexão sobre a vida.

Crash: No Limite

É daqueles filmes que a atuação da atriz levanta a dúvida se ela merecia um Oscar por sua atuação. O filme ganhou como Melhor Filme, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição no ano em que foi lançado. 

Essa produção acompanha a história de diferentes cidadãos de Los Angeles que após o roubo do carro de luxo de Jean Cabot (Sandra Bullock), rica esposa de um promotor, acaba se aproximando de várias habitantes de origens e etnias diferentes. 

Velocidade Máxima

A produção fez com o nome de Sandra Bullock ganhasse requinte ao público. Neste film ela divide as cenas com Keanu Reeves e protagoniza um dos clássicos do cinema. Na produção, vemos a história de um policial chamado Jack Traven (Reeves) que precisa impedir que uma bomba exploda dentro de um ônibus mantendo uma velocidade específica durante todo o tempo. Para complicar, Annie (Bullock) nunca dirigiu um ônibus e precisa comandar o trajeto.

O filmão virou um clássico das Sessões da Tarde.

Gravidade

O filme é ótima recomendação para os amantes do cinema. Aqui, Sandra Bullock vive um dos seus grandes papéis nas telonas. Afinal, em grande parte do filme, não existem falas - apenas expressões faciais. O público acompanha dois astronautas que precisam trabalhar juntos para sobreviver após um acidente que os deixa à deriva no espaço. 

A atuação de Bullock rendeu para ela uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Merecido!

A Casa do Lago

A química entre Sandra e Keanu nos presenteou com outro filme. Neste, Kate Forster (Sandra Bullock) é uma médica solitária, que morava em uma casa à beira de um lago. Agora esta casa é ocupada por Alex Wyler (Keanu Reeves), um arquiteto frustrado. Kate passa a trocar cartas com Alex, com quem mantém um relacionamento à distância por 2 anos. É quando, ao se descobrirem apaixonados um pelo outro, eles buscam um meio de se encontrar. 

 Quando eles descobrem que estão vivendo no mesmo dia, só que tem um detalhe: tudo isso com dois anos de diferença. Ele está em 2004 e ela, em 2006. Então eles resolvem desafiar o tempo e tentam descobrir qual é o mistério atrás do incrível romance deles.

Um Sonho Possível

Antes de tudo: Prepare um lenço para assistir esse filme. O sucesso de crítica, público e bilheteria merece todos os aplausos. 

O filme é baseado no livro Michael Lewis e conta a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro sem casa e traumatizado por suas experiências passadas que se torna uma estrela do futebol americano. Tudo isso com a ajuda e o amor de Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock) e sua família que o adota.

O filme rendeu para Bullock o Oscar de Melhor Atriz. É daqueles filmes que quando terminam você continua pensando sobre ele.