Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Fina Estampa

Fina Estampa: Afinal, qual é o sombrio segredo de Tereza Cristina?

Entenda mais sobre um dos grandes mistérios da novela de Aguinaldo Silva

Máxima Digital Publicado em 04/05/2020, às 14h20 - Atualizado em 06/08/2020, às 10h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desvende o segredo de Tereza Cristina - TV Globo
Desvende o segredo de Tereza Cristina - TV Globo

Em Fina Estampa, Tereza Cristina (Christiane Torloni) é responsável pelo principal segredo da trama.

E desde que Íris (Eva Wilma) voltou para o Brasil, o público já viu algumas cenas em que a idosa chantageia a sobrinha e se diverte com o pânico que gera nela.

A madame passará o folhetim inteiro fazendo de tudo para esconder de todos sua verdadeira origem.

Até as primeiras semanas de maio, a personagem de Eva Wilma compartilhou o segredo da sobrinha somente com Alice (Thaís de Campos). O mafioso que perseguia Íris escutou a conversa das duas e tentou se dar bem chantageando a madame. Porém, Ítalo (Luciano Chiarolli) acabou se tornando a primeira vítima fatal da vilã.

Tereza Cristina vai começar a matar todos aqueles que desvendarem o mistério e tentarem arrancar algum dinheiro dela. A mulher de René (Dalton Vigh) ainda cometerá muitos crimes até que a verdade apareça.

A dondoca pensa que é filha da empregada maluca da família rica que a teria adotado e morre de vergonha disso.

"Todos acreditaram que isso era verdade, quando o escândalo estourou. Você quer mesmo saber sua verdadeira história? Mas se prepare para ouvir uma história muito mais cabeluda", avisará Íris.

"Essa verdade vale ouro", dirá a senhora nos últimos capítulos da novela de Aguinaldo Silva.

A perua é irmã de Álvaro (Wolf Maya). Ela é fruto de um caso do marido de Íris com a cunhada. Na primeira exibição da trama, isso só foi mostrado quando faltava uma semana para o folhetim terminar.

"Está na hora de acabar com essa confusão familiar. Você é minha irmã. O nosso pai me contou a verdade", dirá o dono da pousada.

"Vocês são filhos do mesmo pai. Você é filha do mesmo pai que o Álvaro porque aquele canalha, aquele cachorro, aquele filho da mãe, predador, que se dizia meu marido... Aquele traidor, também se dava ao desfrute com a piranha da minha irmã. E foi por isso que ela engravidou de você", berrará a personagem de Eva Wilma.

"Eu inventei a história da Carlota Valdez [a empregada maluca] para me vingar. Para me vingar dele, da minha irmã e de você. Queria que você fosse tão infeliz como eu fui", disparará a tia chantagista, que enganou Tereza Cristina durante anos com essa mentira.