Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Coronavírus

Globo adia gravações de 'Amor de Mãe' e outras atrações por causa do coronavírus; Confira

A emissora decidiu suspender a programação devido à doença

Máxima Digital Publicado em 16/03/2020, às 15h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo adiou as gravações de 'Amor de Mãe' e outras atrações por causa do coronavírus - Globo
Globo adiou as gravações de 'Amor de Mãe' e outras atrações por causa do coronavírus - Globo

Parece que o encontro tão esperado de Lurdes (Regina Casé) e Domênico (Chay Suede) não acontecerá nos próximos capítulos de Amor de Mãe como os telespectadores estavam esperando. Isso porque a Globo decidiu suspender as gravações da novelae outras atrações de sua programação. 

Em mais de 50 anos de existência, é a primeira vez que o Brasil ficará sem a novela das 21h. De acordo com o colunista Maurício Stycer, o motivo é a pandemia do novo coronavírus que atingiu o país nos últimos dias. A paralisação das gravações acontece a partir desta segunda-feira, 16, por pelo menos uma semana. Por tempo indeterminado, o público brasileiro ficará sem novela de Manuela Dias, principal produto de entretenimento.

Devido à crise do COVID-19, Amor de Mãe terá o seu "final de temporada" no capítulo do próximo sábado, 21, mesmo que tenha uma frente de produção de duas semanas. Vale lembrar que não há registro de nenhum caso confirmado da doença dentro da equipe do folhetim. 

A decisão deve afetar outro programa da emissora. A novela das sete, Salve-se Quem Puder, também terá suas gravações adiadas em medida preventiva para impedir a propagação da doença em seu elenco.

As duas únicas novelas que seguem com as gravações normalmente são Éramos Seis e Malhação. A ordem de continuar com o folhetim é que ambas estão em final de temporada. Contudo, a estreia das novelas substitutas será adiada. 

Ainda segundo o colunista Maurício Stycer, outras atrações também tiveram o adiamento das gravações nesta segunda. Nos Tempos do Imperador, próxima novela das 18h,Um Lugar ao Sol, próxima novela das 21h, e a série Anjo de Hamburgo foram as afetadas. A TV Globo confirmou esta informação.

Nesta segunda, a emissora deve fazer uma reunião de cúpula para decidir quais serão os próximos passos dentro da programação e divulgará uma nota oficial para esclarecer quais programas entrarão no lugar. 

Em comunicado oficial, a Globo afirmou: “Os executivos da Globo passaram o fim de semana acompanhando a situação e avaliando vários cenários. Haverá uma reunião hoje reunindo a Programação do canal Globo, o Jornalismo e os Estúdios para novas decisões”.