Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Na TV / Nacional

"Um Dia Qualquer": Série mostra como a milícia e a violência podem afetar a vida cotidiana dos brasileiros

A série estreia nesta segunda, 17, às 22h no canal SPACE e promete grandes emoções e identificação do público.

Letícia Couto Publicado em 17/08/2020, às 19h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Série "Um Dia Qualquer" foi escrita por Pedro von Krüger. - Divulgação / Space
Série "Um Dia Qualquer" foi escrita por Pedro von Krüger. - Divulgação / Space

Abordando um tema super importante para os brasileiros, a produção audiovisual criada e dirigida por Pedro von Krüger, Um Dia Qualquer mostra a realidade de alguns lugares do Brasil que sofrem com o poder paralelo das milícias. Além de tratar sobre temas como as injustiças sofridas pela população negra e o sofrimento das mães que perderam seus filhos.

"O objetivo de falar sobre tudo isso é a evolução como sociedade. Então, a gente queria dar essa representação para essas regiões que acabam sendo esquecidas muitas vezes pelo poder público. Por conta disso, optamos por ter essa relação mais íntima, mais familiar e mais humana", afirmou Pedro.

No elenco, nomes de peso dão vida às personagens de grande relevância na trama, entre eles estão: Augusto Madeira (Quirino), Jefferson Brasil (Seu Chapa), Willean Reis (Beto), André Ramiro (Participação especial - Delegado), Juan Paiva (Juninho), Eli Ferreira (Jéssica), Samuel Melo (Robson), Tainá Medina (Bruna), Adriano Garib (Participação especial - Dr. Menezes), e mais.

Vinicius de Oliveira (Maciel) e Augusto Madeira (Quirino). Foto: Divulgação / Space.

Além do diretor Pedro von Krüger, a Máxima Digital conversou com Mariana Nunes que interpreta a Penha, moradora da comunidade, e Vinicius de Oliveira, que deu a vida ao ex-policial Maciel.

Vinicius, que iniciou sua carreira como ator vivendo o Josué em Central do Brasil (1998) ao lado de Fernanda Montenegro, contou como foi a experiência de viver um miliciano. 

"Eu tenho muito apresso a vida, a violência me oprime muito, me choca ver qualquer tipo de briga. Então, fazer um personagem de extrema violência é difícil, é delicado, mas é um grande desafio, porque temos uma grande história para contar", iniciou o ator.

"Então, é necessário encarnar isso, para que contemos com verdade, e que o público tenha uma identificação e uma leitura muito clara do que estamos tentando contar", concluiu.

Destaque na série, Mariana Nunes, que recentemente atuou em Amor de Mãe como a Rita, vive em Um Dia Qualquer a personagem Penha, uma super mãe e ex-mulher de traficante que deixa essa vida de 'dona da comunidade' para trás em busca de recomeço na região como moradora, e ela conta revela detalhes de sua personagem.

"A Penha sofre uma transformação onde ela deixa de ser a dona para ser moradora do lugar que está sobre o poder paralelo, ela é uma dessas que morre de medo ou sobrevive com medo, ainda mais tendo um passado conhecido. E ela precisa sobreviver e manter a família viva", contou.

Jefferson Brasil (Seu Chapa) e Mariana Nunes (Penha). Foto: Divulgação / Space.

A produção seria originalmente lançada como filme, mas enquanto não chega nas telonas por conta da pandemia do coronavírus, o conteúdo audiovisual foi adaptado para o canal Space com cenas inéditas, sendo dividido em 5 episódios de 25 minutos cada. 

Pedro contou que escreveu Um Dia Qualquer em 2016 e revelou que inicialmente o longa foi pensado e gravado para os cinemas, mas diante do cenário atual, principalmente em relação aos mecanismos de financiamento, ele e o produtor, Denis Feijão, procuraram outras alternativas, e claro, encontraram. 

Felizes com a produção, eles contaram como estão as expectativas em relação à estreia. "Estou me sentindo no tapete vermelho, vou me arrumar [para o lançamento]. É em casa, mas é dia de estreia", afirmou Mariana

Vinicius revelou que seguirá o exemplo da amiga e também iá vestir uma roupa especial. Já o diretor, foi mais profundo em suas palavras, afirmando que se sente como se um filho estivesse nascendo.

A série será exibida a partir desta segunda, 17, um episódio por dia, entre os dias 17 e 21 de agosto, às 22h. E para quem gosta de maratonar, será possível assistir todos os episódios - de uma só vez - no sábado, 22, a partir das 18h no canal Space.

Confira o trailer: