Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Receitas / ALTA GASTRONOMIA

Life style de um chef de cozinha! Conheça o novo conceito do restaurante francês que imprime a identidade de Giovanni Renê

O cozinheiro vive em ponte aérea entre São Paulo e Brasília para levar um novo estilo de vida ao noroeste da capital do Brasil

Juliana Gardesani com supervisão de Marina Pastorelli Publicado em 13/09/2020, às 14h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Conheça o novo conceito de um restaurante francês comandado por Giovanni Renê - Wilson Filho
Conheça o novo conceito de um restaurante francês comandado por Giovanni Renê - Wilson Filho

Ele faz o estilo de vida dele!

O chef Giovanni Renê, apesar de jovem, já tem sete anos de experiência com comida e agora, vive em uma ponte aérea entre Brasília em São Paulo, para imprimir um novo conceito no renomado restaurante francês, Genèse, localizado no noroeste da capital do país. 

Hoje, com 28 anos de idade, o paulista assina o menu da casa, que abriga a cozinha contemporânea, com um conceito moderno e pratos da culinária francesa. O intuito do chef é levar para a mesa do local um estilo 'botequeiro', trazendo, desta maneira, a forma em que o próprio leva a sua vida. 

COMO GIOVANNI CHEGOU ATÉ AQUI

Para chegar onde chegou, o cozinheiro largou a rotina de escritório em 2012, e, finalmente, passou a fazer o que sempre sonhou: viver entre as panelas e o fogão. 

Giovanni Renê começou a cozinhar e desenvolver o seu conhecimento gastronômico na Tailândia, e, quando voltou ao Brasil, fez história no 'La Casserole' e no famoso 'A Casa do Porco', de Jefferson Rueda, que ficou na 39ª colocação do ranking 'The World's 50 Best 2019', prêmio que elege os 50 melhores restaurantes do mundo.

Após as experiências no requinte, o jovem fez as malas novamente e desembarcou na Irlanda, onde trabalhou no 'Farm', conhecido por ter duas estrelas no Guia Michelin. Em seguida, se especializou em gastronomia francesa, em Paris.

De volta para a casa, o cozinheiro passou por restaurantes renomadíssimos, como o 'Bossa' e 'Bistrot de Paris'.

Recentemente, ele foi braço direito de um dos nomes mais conhecidos na gastronomia da atualidade: Erick Jacquin, chef de cozinha e jurado do 'MasterChef Brasil' (programa de competição culinária da Band), o que lhe deu ainda mais bagagem.

GENÈSE À LÁ 'BRASSERIE' (cervejaria)

De início, Giovanni foi contratado para prestar uma consultoria ao restaurante. Acontece que, o trabalho deu tão certo, que atualmente, ele é chef de cozinha da casa e comanda tudo por lá quando o assunto é paladar e apetite. 

Apesar de manter sua casa em São Paulo, onde lidera mais dois estabelecimentos - um deles, está garantido como a promessa para 2021 (ainda não revelada) - Renê passa mais tempo em sua nova casa, em Brasília, para se dedicar 100% aos seus novos vizinhos:

"Estamos mudando a identidade do Genèse, que não será mais apenas um restaurante e sim um conceito do meu estilo de vida. Vamos imprimir o meu life style botequeiro. Agora, o meu life style é o do noroeste aqui de Brasília. Eu quero imprimir isso aqui no conceito do restaurante. Cuidar da minha gente do noroeste, proporcionar uma experiência para eles, dentro do próprio bairro", disse ele em uma entrevista exclusiva para a Máxima Digital.

NEW CONCEPT/LIFE STYLE - GENÈSI À LÁ GIOVANNI RENÊ

Nesta semana, a casa começou a servir uma seleção de bolinhos fritos em parceria com uma renomada marca de cerveja. (Confira nas redes sociais do chef 'giovannirene').

O novo cardápio conta com cassoulet, bolinho de caranguejo com maionese de coentro, cogumelo defumado com nozes e picles de cebola roxa, coxinha de polvo e páprica e bolinho de bacalhau com molho cremoso de alcaparras. Deu água na boca!

A boa notícia para os cervejeiros e botequeiros de plantão é: na compra de uma porção com cinco unidades de qualquer opção acima, o cliente ganha a primeira cerveja e 50% de desconto na segunda. 

Já queremos uma casa com esse conceito em São Paulo! 

Para ter mais informações sobre o chef Giovanni Renê, conhecer mais sobre seu estilo de vida, preços, cursos, lives e o mundo da alta gastronomia, basta dar 'follow' em seu perfil oficial no Instagram.

"CHAMA NA BRASILIDADE, BEBÊ! SÓ AMOR!", Renê, Giovanni.