Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Cuidados com a pele

Dezembro Laranja: especialista ensina a cuidar da pele no verão

A Dra. Fernanda Nichelle listou alguns cuidados que devemos tomar nos dias quentes

Máxima Digital Publicado em 29/12/2021, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dezembro Laranja: especialista ensina a cuidar da pele no verão - Freepik
Dezembro Laranja: especialista ensina a cuidar da pele no verão - Freepik

O verão chegou e é preciso que a tomemos muito cuidado com a nossa pele, que demanda atenção. 

O Brasil é um país tropical com alta incidência solar durante todo ano. Com a chegada das altas temperaturas, nós devemos redobrar os cuidados com a pele.

O mês marca também a importância de reforçar o cuidado com a exposição excessiva ao sol, além de realizar a prevenção e o diagnóstico do câncer de pele, conhecido como Dezembro Laranja. 

A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética e está à frente de sua clínica, deu algumas dicas de como cuidar da pele no verão. 

"Para o verão, sempre oriento os pacientes para intensificarem os cuidados com a pele. Oriento que ampliem o fator de proteção dos filtro solares, e usem produtos com no mínimo FPS 50.", sugeriu. 

A especialista continuou: "Para a face, pacientes que apresentam manchas ou aquelas que querem prevenir, sugiro usarem filtro solar com cor, que oferece proteção contra luz visível."

"Oriento também que usem chapéus e roupas com proteção UV no tecido.", orientou a médica. 

Dra. Fernanda indicou a injestão de água: "Sugiro que ingiram em torno de 40ml de água para cada quilo do corpo (por exemplo: se pesa 60kg, deve ingerir 2,4 litros de água por dia) para auxiliar na hidratação.".

"Evitar produtos muito oleosos e não esquecer de aplicar filtro no couro cabeludo, orelhas e planta dos pés, locais comumente esquecidos.", finalizou.