Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Saúde e Bem Estar / Pobreza menstrual

Graciele Lacerda fala sobre pobreza menstrual: "Meninas deixam de ir à escola por medo de constrangimento"

A companheira de Zezé Di Camargo abriu o jogo sobre essa questão estrutural da sociedade

Máxima Digital Publicado em 29/06/2021, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Graciele Laceda fala sobre pobreza menstrual - Instagram
Graciele Laceda fala sobre pobreza menstrual - Instagram

Graciele Lacerda deu mais um passo para ajudar a sociedade e seus problemas estruturais.

A influenciadora digital apoia um projeto que luta contra a pobreza menstrual, ou seja, busca ajudar mulheres e meninas em situação delicada. 

Em Goiânia, a companheira de Zezé Di Camargo começou a se engajar no combate à pobreza menstrual, com objetivo de incentivar as doações de absorventes íntimos ou de quantias em dinheiro para possibilitar a compra do produto.

Estudos apontam que uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir à escola quando estão menstruadas. No Brasil, este número fica ainda mais alarmante: estima-se que sejam uma em cada quatro. A falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). O problema aumenta evasão escolar e expõe grave problema de saúde pública.

“Para vocês terem uma ideia, tem meninas que deixam de ir à escola por medo de constrangimento. Outras usam jornal ou pano, porque mal têm condições de se alimentar bem, imagina comprar um absorvente. Vamos lá, faça sua doação e entra comigo nesta causa”, declarou a empresária. 

Em seu perfil no Instagram, a influenciadora fitness compartilhou uma foto da campanha e criou uma corrente de apoio para a causa