Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Vai casar? Não deixe de incluir seu pet na cerimônia

Confira dicas de como preparar seu melhor amigo para a data especial

Gabriella Gouveia Publicado em 25/05/2017, às 13h00 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos primeiros passos antes de vestir o smoking no seu amigão, é entender a sua personalidade - iStock
Um dos primeiros passos antes de vestir o smoking no seu amigão, é entender a sua personalidade - iStock

 Maio é o tradicional mês das noivas e os casais que estão prestes a subir ao altar, mas não querem deixar os pets de fora desse dia tão especial, já podem arrumar uma “vaguinha” para eles durante a cerimônia.

Além de entrar com plaquinhas divertidas e levar as alianças, os pets podem até acompanhar a noiva ao altar, porém, incluir um animal na festa de casamento definitivamente requer planejamento e organização. Um dos primeiros passos antes de vestir o smoking no seu amigão, é entender a sua personalidade.

Veja dicas de como preparar seu pet para essa data inesquecível:

Verifique o local da cerimônia

Antes de tudo é preciso verificar se o local do evento aceita animais de estimação. Algumas igrejas não permitem a entrada de pets, então é preciso ficar atento. Neste caso, limite-se a levá-lo apenas para a festa ou escolha locais pet friendly para a cerimônia. Em São Paulo, por exemplo, uma opção de igreja - para quem deseja realizar uma cerimônia católica - que aceita animais de estimação é a Paróquia São Francisco de Assis, na Vila Clementino.

Invista no “Dia de beleza” para o pet

Assim como os convidados, o seu animal de estimação também merece um cuidado todo especial. Já existem estabelecimentos que “arrumam” o pet para o grande dia. No app Pet Booking (www.petbooking.com.br), por exemplo, é possível localizar estabelecimentos especializados e agendar banho, tosa e escovação de dentes para deixar seu animal prontinho para o casamento. Além disso, o aplicativo também disponibiliza adestradores e cuidadores – profissionais que ajudarão os pets se prepararem para a cerimônia.

Não esqueça de escolher a “roupinha de gala”

Sem dúvidas o vestido de noiva é o principal item do casamento, porém os pets também precisam estar a caráter nessa data. Algumas lojas vendem smoking, vestido de noiva e terninho sob medida para os animais de estimação. Vale ressaltar que a vestimenta não deve incomodar o pet e pode combinar com a decoração da festa.

Organize a rotina do pet no dia da cerimônia

Mesmo animais treinados podem ficar incomodados em ambientes muito agitados. Se a ideia é que eles participem da cerimônia, certifique-se que alguém da família possa cuidar dele. É importante verificar também se o local possui um espaço tranquilo para que ele descanse após a sua participação. Lembre-se de levar a ração ou petiscos e água. Se possível, seria bom se o animal pudesse voltar para casa, já que a festa pode ser muito cansativa.

Aproveite e faça muitas fotos

Os ensaios pré-casamento são tendência entre os noivos e incluir seu melhor amigo nessas fotografias com certeza deixará seu álbum muito mais fofo. No dia da cerimônia também abuse das imagens com seu pet, claro, sem deixá-lo estressado ou cansado.