Quais são os três passos que devem ser seguidos para obter uma pele bronzeada? Roseli Siqueira responde! - Freepik
Bronzeado duradouro

Vem, verão! Confira três dicas para conquistar uma pele bronzeada - e saudável

A estação mais esperada do ano está chegando e separei truques certeiros para você garantir seu bronzeado de forma segura

Roseli Siqueira Publicado em 18/11/2020, às 12h00

Calor, sol e logo chega o verão. Natural que nessas épocas as pessoas queiram tomar sol, se bronzear, ganhar aquela cor dourada... Mas nem sempre é o que acontece.

A exposição exagerada pode levar a queimaduras e manchas, além de descascar, caso não seja feita com cuidado.

Por isso, separei três dicas essenciais para que você possa curtir o sol com consciência e ganhar aquele bronze duradouro.

+++ É possível minimizar rugas e linhas finas sem usar ácidos na pele? Roseli Siqueira responde!

Exposição lenta ao sol
Todo mundo quer se bronzear em um dia e isso não é possível. O sol é benéfico, sintetiza a vitamina D no nosso organismo, mas pode causar alergia, eritemas e até edema de glote. Essas alergias são perigosas.

Dica: comece com cinco minutos e vá aumentando mais cinco minutos de exposição por dia. Não ultrapasse meia hora de exposição. Parece pouco, mas é a quantidade suficiente para a nossa pele bronzear de forma segura. E mais: o melhor horário para tomar sol é na parte da manhã.

+++ Rejuvenesça o olhar sem cirurgia: Roseli Siqueira ensina quais cuidados devem ser tomados para evitar os sinais do envelhecimento no rosto

Hidrate a pele
Antes de ir para o sol, hidrate muito bem a pele. Você pode aplicar uma máscara com abóbora na composição, que é fonte de caroteno e aumenta a defesa natural da pele. O óleo 100% natural (coco, gergelim ou sementes de abóbora) melhora os lipídeos (película protetora da pele) que também vão contribuir para essa proteção.

Quando sair do sol volte a hidratar. Evite produtos minerais, com álcool e derivados de petróleo na sua composição, pois eles diminuem essa defesa e ainda podem levar a pele a manchar.

Cuide da alimentação
A hidratação da pele também deve ser feita de dentro para fora. Beba bastante água, no mínimo 2 litros por dia, e sucos naturais de cenoura, beterraba, mamão, que são fontes de caroteno. Evite alimentos processados e que fazem mal para o fortalecimento da melanina, como o açúcar e o refrigerante.


Roseli Siqueira é esteticista e cosmetóloga, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Xuxa.

A especialista, que é a nova colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilhará com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Instagram: @roselissiqueira

Youtube: Roseli Siqueira

Site: www.roselisiqueira.com.br

 

bronzeado saudável pele bronzeada verão roseli siqueira dicas

Leia também

Quais os benefícios do óleo de baobá? Roseli Siqueira conta tudo sobre o ativo


5 dicas para cuidar das sobrancelhas


Especial inverno: Dicas para cuidar das mãos e dos pés


Especial Inverno: Como cuidar dos seus cabelos


4 cuidados essenciais para a sua pele no inverno


Como os produtos naturais previnem o envelhecimento do rosto?