Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira
Colunas / Roseli Siqueira / Cuidados no inverno

4 cuidados essenciais para a sua pele no inverno

A cosmetóloga Roseli Siqueira deu conselhos preciosos para sua rotina de skincare nessa estação do ano

Roseli Siqueira Publicado em 12/07/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
4 cuidados essenciais para a sua pele no inverno - Freepik
4 cuidados essenciais para a sua pele no inverno - Freepik

Com a chegada do inverno, os dias frios e secos podem apresentar desafios aos aspectos naturais da nossa pele. A baixa umidade e as mudanças bruscas de temperatura podem deixá-la ressecada, áspera e desidratada. Por isso, são necessários alguns cuidados especiais e uma rotina de skincare adequada para manter a pele saudável e radiante durante toda a estação.

++ Como os produtos naturais previnem o envelhecimento do rosto?

Hidratação é a sua maior aliada

Durante o inverno, a hidratação adequada da pele é ainda mais importante. Opte por um hidratante rico em nutrientes e ingredientes como ácido hialurônico vegetal. Aplique-o duas vezes ao dia, de manhã e à noite, para manter sua pele hidratada e protegida do ressecamento nos climas frios.

Evite tomar banhos muito quentes

Embora seja tentador tomar banhos quentes e prolongados para se aquecer, isso pode prejudicar a pele. Prefira a água morna, após a higiene, seque a pele suavemente com uma toalha macia, deixando-a ligeiramente úmida. Aqui vai uma dica: depois do banho, aplique um óleo 100% natural para ajudar a selar a umidade na pele. 

Faça uma limpeza suave

Ao lavar o rosto, mais uma vez, evite a água quente. Use um limpador suave, de preferência com ingredientes naturais, para evitar a remoção excessiva dos óleos da pele. Isso ajudará a preservar a barreira de proteção natural, mantendo-a macia e flexível.

Aposte na massagem facial

Nessa estação do ano, a pele fica mais opaca e sem brilho, a massagem facial ajuda a revitalizar, trazendo uma aparência mais radiante. Além disso, essa prática auxilia na absorção de produtos, melhorando sua eficácia.

++ Massagem facial: O segredo para reduzir os efeitos do estresse na pele

No vídeo abaixo, trago mais dicas e explicações sobre os cuidados com a pele no inverno:


Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz. A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.