Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Massagem facial: O segredo para reduzir os efeitos do estresse na pele

Roseli Siqueira ensina tudo sobre essa poderosa prática que traz benefícios para a mente e aparência

Máxima Digital Publicado em 28/06/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Massagem facial: O segredo para reduzir os efeitos do estresse na pele - Freepik
Massagem facial: O segredo para reduzir os efeitos do estresse na pele - Freepik

À medida que avançamos na idade, nosso corpo passa por diversas mudanças, e uma delas é refletida na saúde e aparência da nossa pele. Além dos fatores naturais de envelhecimento, é comum que as pessoas enfrentem o estresse em suas rotinas diárias, com trabalho, relacionamentos e outras preocupações.

Quando em excesso, o estresse é prejudicial a nossa saúde mental e física. Na pele, por exemplo, pode desencadear uma série de incômodos, como rugas, flacidez e falta de brilho. Além do aumento de cortisol, que pode gerar uma produção exagerada de oleosidade, contribuindo com espinhas e cravos.

++ Roseli Siqueira ensina como ativar a circulação sanguínea dos braços e pernas com automassagem

No entanto, há uma técnica simples e eficaz que pode ajudar a combater esses efeitos negativos: a massagem facial. Vamos explorar os benefícios dessa prática e como ela pode contribuir para uma pele mais saudável e radiante no dia a dia.

A massagem facial é uma maneira de aliviar a tensão acumulada nos músculos faciais, promovendo o relaxamento e reduzindo o estresse. Ao massagear suavemente o rosto, você estimula a liberação de endorfinas, que ajudam a acalmar todo o corpo. Esse relaxamento reflete-se diretamente na pele, que se torna mais macia, radiante e rejuvenescida.

Movimentos circulares associados à respiração profunda melhoram o equilíbrio de todo o organismo. Ainda mais se você ativar o terceiro olho: ponto que fica na testa, entre as sobrancelhas. Ele ajuda a aumentar o fluxo sanguíneo e, consequentemente, mais nutrientes e oxigênio são entregues às células da pele, promovendo a regeneração celular e a produção de colágeno.

Você também pode utilizar produtos e óleos com ingredientes naturais para proporcionar uma hidratação profunda, pois eles contêm propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam na proteção e regeneração da pele estressada.

Nesse vídeo, mostro alguns movimentos com óleos naturais para você praticar a automassagem e combater os efeitos negativos do estresse na sua aparência.

++ O que levar em conta na hora de escolher um produto natural


Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz. A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!