Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

5 dicas para cuidar das sobrancelhas

Roseli Siqueira indicou alguns cuidados essenciais para realçar a beleza

Roseli Siqueira Publicado em 02/08/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
5 dicas para cuidar das sobrancelhas - Freepik
5 dicas para cuidar das sobrancelhas - Freepik

As sobrancelhas são um elemento fundamental para a expressão facial e a beleza de uma pessoa. Elas moldam o rosto, realçam os olhos e são capazes de transmitir diversas emoções. No entanto, muitas vezes, elas são esquecidas nos cuidados diários.

Para ajudar você a manter suas sobrancelhas bonitas, trouxe dicas que não podem ser deixadas de lado.

Invista em óleo 100% natural

Gosto muito do óleo de baobá, pois é leve, de rápida absorção, e não entope os poros ou pode fazer os pelos caírem, ao contrário, ajuda a evitar caspas que, às vezes, promovem a queda da sobrancelha e o ressecamento. Além disso, o óleo de baobá auxilia na lubrificação e, ao mesmo tempo, aumenta a resistência do bulbo (a raiz dos pelos) melhorando a desintoxicação e a nutrição.

Use uma escovinha

Pode ser aquela própria para sobrancelhas ou até mesmo separar uma escova de dentes pequena para essa função. O gestual é sempre de baixo para cima, de uma forma rápida, mas leve para ativar a circulação.

Cuidados noturnos

Quem usa lápis durante o dia pode ficar com pigmentos que fazem mal aos pelos da região e podem levar à queda. Higienize com uma mousse de limpeza e, em seguida, borrife uma loção hidratante - aposte naquela com prebióticos, que ajudam a reforçar a proteção. Aqui, neste artigo, explico mais os benefícios:

++ Probióticos x Prebióticos: Como usá-los na pele

Massagens nas sobrancelhas 

Elas são ótimas para o corpo, e no rosto ajudam a relaxar os músculos e levantar a região dos olhos. Para a massagem, indico fazer beliscos, como se fosse um beliscão largo, ativando a circulação. Repita esse gestual por três vezes percorrendo toda a linha da sobrancelha. 

Ginástica facial 

Aposte em exercícios para as sobrancelhas. O motivo? O movimento dos dedos vai ajudar a melhorar a bilateralidade. Há pessoas com uma sobrancelha mais caída e outra mais pra cima. Portanto, o exercício trabalha o tônus, de modo a manter a sobrancelha uniforme, firme e natural. Coloque seus dedos em V, indicador e o dedo médio, em cima das sobrancelhas, e faça um exercício de espremer o olho e arregalar. Repita por cinco vezes. 

++ Especial inverno: Dicas para cuidar das mãos e dos pés


Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz. A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.