Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Especial inverno: Dicas para cuidar das mãos e dos pés

Roseli Siqueira contou alguns cuidados fundamentais para manter essas regiões mais hidratadas durante os dias frios

Máxima Digital Publicado em 26/07/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Especial inverno: Dicas para cuidar das mãos e dos pés - Freepik
Especial inverno: Dicas para cuidar das mãos e dos pés - Freepik

É comum que as baixas temperaturas provocadas pelo inverno deixem as mãos e os pés danificados e ressecados. Só que isso pode ser potencializado quando esquecemos e/ou ignoramos os cuidados que deveríamos ter com essas áreas, piorando essas condições, uma vez que a pele sensível fica irritada, coça e pode até machucar.

Trouxe algumas dicas importantes do que você pode fazer para prevenir e evitar esses inconvenientes.

++ Especial Inverno: Como cuidar dos seus cabelos

Hidrate bem as mãos e os pés

Não há outra forma de ter pés e mãos saudáveis caso não inicie pela hidratação. Você‌ ‌pode‌ ‌utilizar ‌um bom creme hidratante com ‌algumas gotinhas de óleo‌ ‌100%‌ ‌natural.‌ ‌Espalhe bem até a completa absorção.

Enxugue bem os pés

Nada de colocar meia com os pés úmidos. A água pode ficar nas unhas e quando você usa sapato, isso abafa, levando a fungos. Se for necessário, use até um secador para garantir pés secos.

Use luvas

Produtos químicos que você usa para limpar a casa ou até mesmo o detergente para lavar a louça podem ressecar a pele das mãos. Assim como a água quente. Vale apostar em uma luva na hora dos trabalhos manuais. E após o uso, hidrate mais uma vez.

Evite a esfoliação

Muitas pessoas acham que fazendo esfoliação, a aparência vai melhorar. Porém, o aspecto seco não vai passar, uma vez que a esfoliação remove a proteção natural da pele.

Receitinhas poderosas

Mãos: misture uma colher de abacate com uma colher de mel e 3 gotas de azeite de oliva (ou óleo 100% natural). Junte tudo, aplique nas mãos e coloque uma luva. Deixe agir por 20 minutos, em seguida enxágue bem.

Pés: você pode besuntá-los com óleo 100% natural, colocar um pró pé, ou um celofane. Deixe por 20 minutos. Não é necessário enxaguar, mas passar uma toalha apenas para retirar o excesso.

Quer saber mais sobre receitinhas para pés e mãos? Confira a seguir:

++ 4 cuidados essenciais para a sua pele no inverno


Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz. A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.