Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Quais os benefícios do óleo de baobá? Roseli Siqueira conta tudo sobre o ativo

Com propriedades antioxidantes e cicatrizantes, produto é uma excelente opção para cuidados com a pele e os cabelos

Máxima Digital Publicado em 09/08/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Quais os benefícios do óleo de baobá? Roseli Siqueira conta tudo sobre o ativo - Freepik
Quais os benefícios do óleo de baobá? Roseli Siqueira conta tudo sobre o ativo - Freepik

O óleo de baobá é 100% natural, tem propriedades nutritivas e ganhado destaque no cenário dos cosméticos, pois suas propriedades trazem benefícios para a beleza. Eu conto tudo para você.

++ 5 dicas para cuidar das sobrancelhas

Nutrição e restauração poderosas

O óleo de baobá é conhecido por sua alta concentração de nutrientes essenciais. Ele contém cinco vezes mais potássio do que as bananas, três vezes mais cálcio do que o leite, seis vezes mais vitamina C do que as laranjas e três vezes mais antioxidantes do que os mirtilos. Essa combinação de elementos oferece uma nutrição profunda para a pele, cabelos e unhas.

Benefícios para a pele

É uma excelente opção para hidratação e proteção contra o envelhecimento precoce. Sua alta concentração de antioxidantes e cicatrizantes ajudam a combater os radicais livres, que são responsáveis ​​pelos danos celulares e formação de rugas. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias tornam uma escolha ideal para acalmar e aliviar a pele irritada e/ou sensível.

Pode ser usado em pele oleosa?

Pode, pois é um óleo leve e de fácil absorção. Ele ajuda a regular a camada lipídica, proporcionando equilíbrio.

Como Utilizar no corpo, rosto e cabelo:

Rosto: aplique algumas gotas e massageie suavemente até que o óleo seja completamente absorvido.

Cabelos: indico usar antes do banho, aplicado nas pontas para ajudar a reduzir o frizz e nutrir os fios. É possível espalhar algumas gotinhas nas madeixas para finalizar os penteados, deixá-las brilhantes e maleáveis.

Corpo: aplique durante o banho e enxágue. Também pode reaplicar após o banho, quando a pele ainda está úmida, para potencializar a hidratação.

Quer saber mais sobre o óleo de baobá? Confira a seguir:

++ Especial inverno: Dicas para cuidar das mãos e dos pés


Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé PolessaGuilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz. A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.