Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Testeira

Como os produtos naturais previnem o envelhecimento do rosto?

A cosmetóloga Roseli Siqueira explicou como os ingredientes driblam os efeitos do tempo na pele

Roseli Siqueira Publicado em 05/07/2023, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Como os produtos naturais previnem o envelhecimento do rosto? - Freepik
Como os produtos naturais previnem o envelhecimento do rosto? - Freepik

Quem não quer manter uma aparência jovem e saudável? Com o envelhecimento, a pele torna-se uma preocupação comum. Porém, existem soluções naturais de cuidados e prevenção dos sinais visíveis do tempo. Com benefícios terapêuticos e nutritivos, esses produtos podem desempenhar um papel importante. Mas, como isso funciona?

++ Roseli Siqueira ensina como ativar a circulação sanguínea dos braços e pernas com automassagem

Por meio dos antioxidantes, como as vitaminas C e E, dos ativos biotecnológicos, isto é, que tratam a pele de dentro para fora, e de óleos 100 % naturais, é possível proteger a pele do estresse oxidativo, a partir das células. A renovação e a regeneração acontecem de forma reparadora, uma vez que esses ativos são desenvolvidos em laboratórios e comprovados cientificamente.

Dicas para potencializar os resultados:

1. Aplique os cremes corretamente, sem esticar a pele. O ideal é usar movimentos leves e circulares até a completa absorção.

2. Invista em massagem facial para espalhar o produto. É uma forma de estimular a circulação, nutrindo e minimizando rugas e linhas de expressão.

3. Faça ginástica facial diariamente. Ela alivia a tensão e reacomoda os músculos, criando tônus e viço.

Aliás, todo esse combo é ótimo para estimular o colágeno. Pesquisas apontam que nos primeiros cinco anos da menopausa, a mulher perde 30% de colágeno por ano, o que resulta, entre outros, na perda de firmeza na pele. A combinação dessas substâncias, inclusive com as máscaras faciais, como a de ouro, podem ajudar a aumentar a presença dessa proteína, dando estrutura e elasticidade para sua aparência.

No vídeo, abaixo, falo mais sobre o colágeno:

++ Massagem facial: O segredo para reduzir os efeitos do estresse na pele

Produtos naturais caseiros: vale colocar na rotina?

Eu indico para complementar os cuidados que você já tem, pois eles podem ajudar superficialmente. E ainda faço algumas ressalvas. Nada de misturinhas. Algumas frutas podem manchar a pele. Sem contar que se você tiver algum problema ativo, como machucados e espinhas, pode piorar o problema.


Roseli Siqueira, cosmetóloga e empresária, trabalha há mais de 40 anos com produtos e tratamentos naturais. Tem entre suas clientes, as atrizes Zezé Polessa, Guilhermina Guinle, as cantoras Fafá de Belém e Luciana Mello, as modelos Raica e Izabel Goulart, e as apresentadoras Isabella Fiorentino e Carolina Ferraz. A especialista, que é colunista da Máxima Digital, todas as quartas-feiras compartilha com as nossas leitoras dicas especiais sobre cuidado com a pele e envelhecimento saudável.