Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza » Fios em dia

Gelatina define cachos? Maionese hidrata? Mitos e verdades de 7 receitas caseiras para os cabelos

O hair stylist Luigi Moretto reuniu as receitas mais famosas da internet e falou sobre a eficácia (ou não) de cada uma delas

Máxima Digital Publicado em 05/01/2021, às 14h06

Mitos e verdades das receitas caseiras para os cabelos
Mitos e verdades das receitas caseiras para os cabelos - FREEPIK

O verão chegou e, com ele, a busca por cabelos hidratados, mais longos e também brilhantes aumenta. Afinal, o Sol, a praia e a piscina são resposáveis por um grande desgaste dos fios.

Tendo isso em vista, para recuperar a VIDA das madeixas muitas pessoas apostam em receitinhas caseiras. Mas será que elas valem a pena? Conversamos com o hair stylist Luigi Moretto e o especialista elencou os principais MITOS e VERDADES sobre as receitinhas para cabelos.

Confira:

Chá de hibisco controla a hidratação?

Verdade. A flor de hibisco é um elemento natural que pode ser usado com essa finalidade. Além de controlar a oleosidade, ela também pode auxiliar no crescimento dos fios.

Aplicar soro fisiológico limpa melhor os fios?

Mito. Os cabelos podem reagir de formas adversas ao soro e alguns podem até ficar mais ressecados, se já tiverem com o Ph muito ácido. Porque tudo que sai do equilíbrio é prejudicial. Quando o produto capilar é específico e tem o Ph equilibrado, alinha as cutículas dos fios. Alguns utilizam o soro fisiológico misturado com shampoo ou condicionador, mas isso também não é recomendado pelos mesmos motivos.

Gelatina para definir cachos

Verdade. A gelatina para cabelo cacheado é um dos principais produtos para quem gosta de usar os caracóis com bastante definição. Além das técnicas de finalização que ajudam a deixar os cachinhos super definidos.

Maionese hidrata os fios?

Mito. O produto pode sobrecarregar o cabelo, pode haver incompatibilidade do fio com algum ingrediente da maionese e ainda haver também o acúmulo de resíduos. A maionese não é um produto puro, e sim algo que tem inúmeros conservantes, aromatizantes e temperos. Então, a resposta é: ela pode danificar os cabelos e prejudicar o couro cabeludo.

Mesmo que não surta efeito positivo, alguma receita caseira pode danificar os cabelos?

Verdade. A incompatibilidade de um produto que não foi feito para determinado uso com outro pode trazer sérias consequências e danos aos fios. Sem falar que vai invalidar o produto para ser usado posteriormente. É preciso evitar buscar métodos que não foram testados por um laboratório e aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA).

Hidratação com gelatina faz o cabelo crescer mais rápido

Mito. A gelatina é rica em queratina, mas isso não significa que ela vai interferir no crescimento do cabelo.

Shampoo bomba faz o cabelo crescer

Mito. A mistura que possui vitamina para cavalos na fórmula pode causar queda nos fios.

Shampoo de cebola combate a queda de cabelo

Mito. A queda de cabelo pode acontecer por vários motivos, como má alimentação, estresse e excesso de química. E o shampoo de cebola não irá solucionar este caso.


 

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI