Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Cabelo cacheado

Influenciadora Nathalia Gibson dá 5 dicas para fazer a finalização perfeita dos cachos

A influenciadora Nathalia Gibson também contou como cuidar dos cachos no dia a dia

Máxima Digital Publicado em 19/07/2022, às 11h30

Influenciadora Nathalia Gibson dá 5 dicas para fazer a finalização perfeita dos cachos - Divulgação
Influenciadora Nathalia Gibson dá 5 dicas para fazer a finalização perfeita dos cachos - Divulgação

A finalização perfeita do cabelo é o sonho de muitas cacheadas, mas saber a técnica correta não é uma tarefa tão simples. Sendo o objetivo o volume ou a definição, tem algumas dicas que são essenciais seguir, principalmente para quem não tem tanta afinidade com os fios naturais ou está passando por transição capilar. A influenciadora Nathalia Gibson contou quais truques são indispensáveis na hora de finalizar o cabelo.

“Meu cacho é 3C/4A, acredito que os maiores pontos a se levar em consideração na hora da finalização sem dúvidas são os produtos. O fio do cabelo cacheado é mais sensível e devido à curvatura, a oleosidade natural não consegue descer por todo o fio. Logo, é muito importante utilizar produtos que tenham algum tipo de óleo na composição. E outro fator importante é a consistência do produto e como você quer que seu cabelo fique. Por exemplo: Quando o fio é muito fino e leve como o meu, se eu usar cremes que são mais densos, o meu cabelo vai ficar com menos volume, porque pesa. Então, eu sempre opto por produtos mais fluidos.", explicou.

Ela também afirmou que mesmo preferindo o volume, também consegue ter a definição dos cachos em sua técnica de finalização.

"Eu geralmente uso a técnica de finalizar definindo os cachos com o auxílio de uma escova ou até mesmo dos dedos. Quando eu quero mais definição, faço dedoliss (você enrola o fio no dedo). Se eu precisar escolher entre volume e definição, eu sou team volume, mas nas minhas finalizações eu consigo ter os dois.", contou.

Nathalia deu 5 dicas valiosas para quem deseja fazer a finalização perfeita dos cachos:

"Teste várias finalizações e veja qual fica melhor no seu fio. Exemplo: fitagem, dedoliss, Plopping, usando os dedos, Rake and shake e outras. As minhas favoritas são: fitagem e usando os dedos; Escolha um creme para pentear com bastante óleo; Opte sempre por deixar o cabelo secar naturalmente (eu uso secador em último caso); Finalize o cabelo em um dia para usar no outro, ou finalize de manhã para usar a noite; A última dica é o meu maior segredo: eu não passo creme na raiz do meu cabelo! Isso também ajuda muito no volume, pois o fio fica mais leve, além de ser algo importante para o cuidado do couro cabeludo, caso contrário pode até mesmo dar caspa, porque nós usamos muito creme.", listou.

Nathalia aproveitou para explicar como cuida dos cachos no dia a dia: "Eu só lavo o cabelo 1x por semana, para que o óleo natural consiga descer para o fio. Isso colabora para que o cabelo não fique ressecado. E eu sou apegada em fronha e xuxinha de cetim, porque ajuda a não amassar, não dar frizz e a manter a finalização por mais tempo"

ACOMPANHE AS NOVIDADES MAIS QUENTES DO MUNDO DOS FAMOSOS PELO INSTAGRAM TAMBÉM. CLIQUE AQUI