Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Beleza / Sobrancelhas

Unibrow! Saiba mais sobre o movimento que defende as monocelhas e conheça as mulheres que já aderiram

Com origens antigas, as monocelhas são muito desejadas em alguns países e culturas

Letícia Couto Publicado em 30/07/2020, às 12h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sophia Hadjipanteli criadora do movimento #unibrow. - Instagram
Sophia Hadjipanteli criadora do movimento #unibrow. - Instagram

Que tal quebrar o padrão e deixar as sobrancelhas naturais? Nos últimos anos, o movimento - que não é nada novo - tem ganhado força, com homens e mulheres aderindo à tendência.

A #unibrow, ou monocelhas, não é uma nova moda. Com origens antigas, o estilo está presente em alguns países e culturas, entre eles, no Tajiquistão - Ásia Central, onde é super desejado as sobrancelhas naturais e conectadas.

Quando se trata de sobrancelhas unidas, um dos símbolos que retratam o movimento é a artista Frida Kahlo. Dona de sobrancelhas icônicas e naturais, ela é uma inspiração para diversas mulheres. 

Sophia Hadjipanteli, criadora do movimento #unibrow (#movimentomonocelha) é a prova de que jeito natural de usá-las estão com tudo. Esbanjando suas monocelhas com muito estilo e atitude, a modelo grega já conquistou mais de 500 mil de seguidores. No Instagram a hashtag do movimento já possui mais de 90 mil publicações e segue aumentando a cada dia.

No Brasil, a modelo Lola DiMarzio é adepta do movimento. Em seu Instagram ela compartilha tutoriais de makes e também fala sobre autoaceitação. 

"A BELEZA É RELATIVA, desconstrua a ideia de beleza que a sociedade impõe a você, todas nós somos belas aos olhos de alguém e o mais importante é ser bela para si mesma (e não só por fora)", escreveu na publicação de comemoração por seus 21 anos. Perfeita, né?

Pesquisando a hashtag do movimento nas redes sociais encontramos diversas mensagens de apoio, no entanto, há um público que considera o estilo como falta de higiene e em alguns comentários comparam com a depilação, afirmando que é "algo essencial" que precisa ser feito com frequência. No entanto, sabemos os pelos são naturais e não há nada de errado em assumi-los.

De acordo com Leonardo Da Vinci, "os olhos são a janela da alma e o espelho da vida", logo as sobrancelhas são as nossas assinaturas e mostram ao mundo quem somos. Há quem prefira deixar de lado as dores de puxar um fio com a pinça, para assumir a naturalidade. E você? O que prefere?

Conheça 3 mulheres que já se libertaram da pinça:

Lola DiMarzio - @loladimarzio

Modelo brasileira adepta do movimento. Nas redes sociais dá dicas de maquiagem e fala sobre autoaceitação.

Ver essa foto no Instagram

Vou postar o vídeo dessa make amanhã. Ainda tô decidindo um nome pra ela, qual vocês sugerem?

Uma publicação compartilhada por Lola DiMarzio (@loladimarzio) em


Sophia Hadjipanteli - @sophiahadjipanteli

Modelo grega conhecida mundialmente por assumir a monocelha e criadora do movimento.

Ver essa foto no Instagram

QUEEN OF THE #UNIBROWMOVEMENT 👑

Uma publicação compartilhada por Sophia ☠️🧿 (@sophiahadjipanteli) em


Anupama Parameswaran - @anupamaparameswaran96

Influenciadora indiana, possui mais 7 milhões de seguidores, mostra em seu perfil que as monocelhas é algo normal em sua cultura.

Ver essa foto no Instagram

Brows Before Bros #unibrow love ♥️

Uma publicação compartilhada por Anupama Parameswaran (@anupamaparameswaran96) em