Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima

Boas vibrações para a casa

Que tal aproveitar os dias de folga para mudar a cor da parede, de um detalhe, de um móvel? Você pode apostar no tom que mais reflete aquilo que você deseja para o novo ano. Vamos lá?

Máxima Digital Publicado em 07/12/2019, às 09h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cores atraem coisas boas - Divulgação Suvinil
Cores atraem coisas boas - Divulgação Suvinil

Com o passar do ano, sempre surge aquela vontade de transformar a casa. E a necessidade de uma decoração vai além de um ambiente mais colorido e aberto para receber os amigos e a família. Preparar a casa em sintonia com as nossas aspirações para a etapa que se inicia também é importante. Na noite de ano novo temos o hábito de vestir a cor símbolo do principal sentimento que desejamos. Sabendo da importância desses ciclos de recomeço e mudança na vida das pessoas, a consultora de cores da Suvinil, Ana Kreutzer, preparou um ritual de renovação que vai além da noite de réveillon e se faz presente todos os dias daquele ano na casa de cada um.  “Por que não escolher a cor que representa o seu principal desejo para o ano de 2016 e trazê-la para perto de você na decoração do lar?”, questiona.

Segundo Ana, essa cor pode ser usada em uma parede pequena ou objeto de destaque na decoração. “A cor eleita para 2016 é o verde refrescante - água marinha -, que transmite equilíbrio, tranquilidade e segurança. É também uma variação de tonalidade da pedra de mesmo nome, representante da tropicalidade brasileira. Ela também tem efeitos terapêuticos, como acalmar, aumentar a criatividade, clarear a percepção e desenvolver a tolerância em relação ao outro. É uma tonalidade muito indicada para meditação e outros aspectos de equilíbrio tão desejados nos dias de hoje”, sugere a consultora.

Veja abaixo algumas outras cores e seus significados.

Amarelos
Cores de tinta: pólen, amarelo bandeira
Significado: nergia, sorte, riqueza, alegria

Laranjas
Cores de tinta: papoula, telha nova
Significado: otimismo, expansão, sociabilidade, diversão

Vermelhos
Cor de tinta: vermelho amor
Significado: paixão, coragem, vitalidade, amor

Violetas
Cores de tinta: violeta vapor, jardim de infância
Significado: proteção, equilíbrio, espiritualidade

Azuis
Cores de tinta: azul Royal, Oceano Pacífico, geleiras
Significado: confiança, tranquilidade, calma, paciência

Verdes
Cores de tinta: samambaia, verde-cristalino, verdite
Significado: prosperidade, equilíbrio, saúde, renovação