Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Polêmia

Marcius Melhem pede afastamento da TV Globo em meio a acusações de assédio moral

O diretor deixou a chefia de humor e esclareceu que seu afastamento não foi motivado pelas acusações

Máxima Digital Publicado em 07/03/2020, às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O ator se afastou por motivos pessoais - Instagram
O ator se afastou por motivos pessoais - Instagram

Marcius Melhem deixou a chefia dos projetos de humor da TV Globo e ficará quatro meses longe da empresa, segundo informações divulgadas pela própria emissora nesta sexta-feira, 6.

No ano passado, o diretor de humor se envolveu em uma polêmica com outros funcionários, que o acusaram de assédio moral, e coincidentemente, três meses depois, foi divulgado o afastamento do humorista, no entanto, ele esclareceu que o motivo não tem relação com as acusações.

Ele contou ao colunista do UOL Leo Dias que está deixando a emissora temporariamente por questões pessoais. Segundo ele, sua filha enfrenta problemas de saúde e deve fazer cirurgia nos Estados Unidos: "A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foram do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas. Melhem sempre manteve uma postura reservada da sua vida pessoal, sobretudo o que diz respeito às suas filhas, as quais nunca expôs em nenhuma ocasião". 

Em dezembro do ano passado, Dani Calabresa, Renata Castro Barbosa e Maria Clara Gueiros, tomaram a atitude de denunciar o colega de trabalho por assédio moral, que pode ser considerado por qualquer situação humilhante, constrangedora, repetitiva e prolongada durante a jornada de trabalho.