Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Chocante

Menina de 11 anos dá à luz bebê após tentar se suicidar duas vezes; Caso gera indignação

As criança foi vítima de abuso sexual

Máxima Digital Publicado em 28/02/2019, às 16h05 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Menina de 11 anos dá à luz bebê - Imagem meramente ilustrativa - GETTY IMAGES
Menina de 11 anos dá à luz bebê - Imagem meramente ilustrativa - GETTY IMAGES

Uma menina de apenas 11 anos, vítima de abuso sexual pelo namorado de sua avó, deu à luz um bebê na Argentina, gerando muita indignação e chocando muita gente!

A advogada da família contou à imprensa que diante de toda a situação, a menina foi a uma clínica de aborto quando descobriu sobre o caso, mas não obteve autorização por parte das autoridades argentinas para tirar a criança, sendo obrigada a tê-la, mesmo tendo sido "vítima de uma violação e de ter tentado cometer suicídio duas vezes".

A gestação foi descoberta na 19ª semana e o parto foi feito na 23ª, evitando que a menina corresse maiores riscos de vida, visto que seu corpo não estava preparado para levar a gravidez adiante. 

No processo judicial do caso, o médico responsável pela cesárea do bebê que nasceu com 600g, contou que a garota -- que já passa bem -- repetia: “Eu quero que vocês tirem isso de dentro de mim que foi colocado pelo velho”.

Cecilia Ousset, ginecologista responsável pela cirurgia, afirmou em uma entrevista para a TV TN que ficou em choque ao olhar para ela na sala do parto: “Cheguei na sala de parto e me deparei com aquela menininha brincando de boneca. Minhas pernas fraquejaram, foi como se eu estivesse vendo minha filha caçula. Aquela criança não estava entendendo tudo que estava acontecendo”.

O estuprador foi preso no quarto mês de gestação da pequena, após ela ter se submetido a exames para confirmar o abuso.