Máxima
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram Máxima
Comportamento » Inovando

Rafa Brites não entrou com seu pai no casamento e gerou polêmica na web: ''Me remete ao patriarcado''

Rafa Brites não quis entrar acompanhada em seu casamento e fãs questionaram a escolha

Máxima Digital Publicado em 12/11/2019, às 15h09

Rafa Brites não quis entrar acompanhada em seu casamento e fãs questionaram a escolha
Rafa Brites não quis entrar acompanhada em seu casamento e fãs questionaram a escolha - Instagram

Em clima de comemoração, Rafa Brites postou nesta segunda-feira, 11, fotos de seu casamento para celebrar os 8 anos da união com Felipe Andreoli.

Porém, como nada passa despercebido na web, os fãs já estranharam uma das fotos em que a apresentadora entra sozinha na cerimônia, sem a companhia de seu pai -- ou seja, totalmente diferente da maioria dos casamentos. 

Diante de tantas especulações, a gata não pensou duas vezes e já postou nesta terça-feira, 12, um vídeo no IGTV para explicar o motivo para os curiosos de plantão.

Para muitos, a probabilidade da esposa de Felipe Andreoli estar brigada com seu pai foi a mais levantada, mas a gata desmentiu. "Eu não estava brigada com o meu pai, meu pai estava lá na cerimônia, lindo e maravilhoso. Todo mundo sabe do amor e admiração que tenho por ele, mas para mim, não fazia sentido que meu pai me levasse até o altar", iniciou sua explicação.

+8 anos juntos! Rafa Brites abre o álbum de casamento e declara para Felipe Andreoli

"Para mim, a simbologia de um homem entregar a filha, a mulher, para outro homem, me remete um pouco ao patriarcado", relembrou Rafa sobre a imposição de épocas em que as mulheres se casavam cedo e com influências da família.

"Foi uma cerimônia diferente, eu mesma me casei, o Felipe mesmo que se casou, a gente não teve um padre, um pastor", contou a morena.

"Demonstrar através desse símbolo, que é uma escolha minha, que eu não estaria sendo entregue para ninguém e que eu estava emancipada. Essa seria a palavra, me casando de uma maneira emancipada mesmo, com aquela minha decisão de ter aquele parceiro e não necessariamente sobre estar na tutela de alguém", complementou a influenciadora de jornadas. 

"É isso, gente, quem faz, acho lindo, nada contra, mas a minha decisão foi diferente. Então, é isso que vim esclarecer. Um pitadinho de feminismo aí, né?" finalizou a musa deixando uma reflexão aos seguidores.

Ver essa foto no Instagram

@tser.rafabrites #influenciadoradejornadas

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em