Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Entrevista

Websérie brasileira é selecionada para Festival da Espanha

Dani di Donato bateu um papo exclusivo com a Máxima Digital e falou sobre ‘Sheila de Charme’, obra foi indicada a cinco festivais ao redor do mundo

Máxima Digital Publicado em 07/09/2021, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Websérie brasileira é selecionada para Festival da Espanha - Instagram
Websérie brasileira é selecionada para Festival da Espanha - Instagram

Com uma lista de reconhecimentos na sua trajetória, Dani di Donato foi indicada para o festival de Bilbao, da Espanha, com a sua websérie de sucesso Sheila de Charme.

O festival acontece dos dias 18 à 23 de outubro deste ano, de forma virtual devido às restrições contra dos protocolos contra a covid-19.

A obra reconhecida pelo evento espanhol consiste na história de uma atriz e os apuros que a mesma passa. Com o humor como peça fundamental, Dani, também roteirista da série, apresenta a rotina e os perrengues de artistas que tentam ganhar a vida atuando.

Sheila de Charme foi indicada por dois anos consecutivos como Melhor Série Brasileira, Melhor Elenco e Melhor Série de Comédia, no Rio Webfest, maior premiação de webséries do mundo.

Além desse, a série soma mais de 3 indicações a festivais internacionais, como Silicy Web Fest, da Itália, e Asia Web Awards, da Coreia. Ainda no ano de 2021, a websérie ganhou as categorias de melhor atriz e melhor produção no festival Côte D’Azur Webfest, em Cannes.

A produção ficou popular por ser a de menor orçamento no catálogo de uma plataforma de streaming, com apenas oito mil reais.

No ano de 2021, a atriz fará parte do júri do Rio Webfest, que atualmente reconhece seu trabalho em um novo nível.

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, Dani contou detalhes do processo desde a criação até o resultado da websérie.

Ela contou como tudo começou: "Essa série surgiu de uma cena que escrevi para filmar e inserir no meu portfólio de atriz, mas eram tantas situações que eu queria contar que acabou virando uma série. Alguns amigos que leram a primeira ideia se animaram muito e me incentivaram. Cada roteiro que escrevo tem um processo diferente. No caso da série 'Sheila de Charme', eu fui juntando histórias que vivi e histórias de amigos, depois inseri na narrativa e então criei os personagens para viver cada uma e representar os diferentes tipos de atores existentes no mercado, suas dificuldades e situações cômicas."

Os bastidores também tiveram momentos especiais. Ela contou uma curiosidade que rolou por trás das câmeras de filmagens.

"O personagem Clayton Mello, da segunda temporada, foi especialmente criado para o ator Johnnas Oliva, que tem a melhor imitação do ator Selton Mello que eu já vi. Na trama ele é primo de terceiro grau dos irmãos Selton e Danton Mello, e por sua semelhança com os dois é confundido com um famoso e Sheila o “ataca” na tentativa de aparecer em revistas e conquistar um papel.", contou.

A indicação para o Bilbao foi um momento marcante na carreira da artista. Ela deu detalhes de como foi esse momento.

"A indicação foi feita em uma cerimônia online e estávamos todos muito ansiosos para saber o resultado da seleção que foi extremamente concorrida, séries do mundo todo se inscreveram neste festival. Fiquei muito feliz por ter conseguido essa indicação!", contou. 

E quais são os próximos passos em relação à série? Tem algo planejado? O que vem por aí? Ela contou: "Estou em processo de captação de recursos para a terceira temporada através de parcerias e editais, junto ao produtor William Gutierre e a Seu Menino Filmes. Nossa ideia é buscar um orçamento maior nessa nova fase depois do sucesso das duas primeiras temporadas.".