Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Dieta e Saúde / Delícia

7 benefícios do queijo branco para a saúde

Ele não é o queridinho das dietas à toa!

MÁXIMA Digital Publicado em 27/02/2019, às 16h03 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
7 benefícios do queijo branco - Reprodução
7 benefícios do queijo branco - Reprodução

O queijo branco é o queridinho de muitas nutricionistas e não é por acaso! Dentre seus benefícios, listamos o cálcio, a quantidade de proteína, a preveção de doenças que atingem os ossos e muito mais!

Confira!

1. Cálcio a milhão

“O queijo branco é uma excelente fonte de cálcio, essencial para os ossos e uma boa opção pra quem não é fã de leite”, orienta a nutricionista Edvânia Soares. Esse queijo tem cerca de 730mg de cálcio! Uma quantidade superior ao queijo prato, por exemplo, que fica em torno de 500mg.

2. Dieta na linha

Com baixo teor calórico, esse queijo é uma opção excelente para os lanches entre as refeições. “É rico em proteína, portanto traz bastante saciedade te ajuda a manter a dieta. Cada pedaço de 50g tem cerca de 175 calorias”, explica.

3. Proteína

“Repõe a sua necessidade de proteínas diárias, reconstruindo o tecido do músculo. Isso ajuda a definir e tonificar!”, comenta a especialista. Uma dica é levar duas fatias para comer durante o exercício, assim a proteína é ingerida no momento que você está trabalhando os músculos.

4. Vitaminas

Apesar de em menor quantidade, o queijo branco é fonte de vitaminas A (antioxidante), vitamina B (composto reconstrutor, mantendo a saúde da pele) e vitamina D, responsável por aumentar a sua imunidade.

5. Prevenção de doença

É uma mão na roda na prevenção contra a osteoporose! Bomba natural de cálcio, consuma esse item com um alimento rico em vitamina D, como o suco de laranja, por exemplo. A vitamina D aumenta a absorção de cálcio no organismo e potencializa essa prevenção.

6. Recomendação

Queijo branco com sal contém altas quantidades de sódio, o que, além de fazer você reter mais líquido e se sentir inchada, pode ser perigoso para a saúde. “Hipertensos devem tomar cuidado e ficar de olho em problemas renais. O consumo diário indicado é de 50g”, comenta a expert. Prefira as opções sem sal!

7 Sobremesa saudável

Depois do almoço bateu aquela vontade incontrolável de comer doce? O queijo branco pode ser a sua salvação. Rico em proteína, ele é uma opção saudável e que vai te deixar saciada rapidinho. Passe geleia dieta na fatia e coma de sobremesa! “Se você quiser se soltar mais na sobremesa, uma colher de chá de doce de leite com o queijo branco é uma combinação deliciosa”.